Skip directly to content

Secretaria de Educação Mobiliza Escolas Municipais para a prova Brasil 2013

on sex, 21/06/2013 - 08:55
sexta-feira, 21 Junho, 2013 - 09:00

A Secretaria de Educação está visitando todas as escolas municipais de Camapuã para orientar todos sobre a participação nas provas oficiais do MEC para este ano. De acordo com a Secretária de Educação Célia Ortelan Rezende, o objetivo das reuniões é de sensibilizar a comunidade escolar para que o índice de Camapuã continue a crescer.

   A secretária iniciou Nesta quarta (19) a seqüência de visitação na Escola Municipal Lucas Alves do Valle, juntamente com os técnicos da secretaria e a diretoria da escola, apresentou os números do ideb 2011, reforçou a necessidade de crescimento anual e dialogou com todos: “Peço a compreensão de vocês pais, continuem no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos, cuidando as faltas, as atividades diárias que eles levam para efetuarem em casa e quanto a vocês alunos reforço que é necessário fazer a prova, ler as perguntas e responde-las com atenção para que não apenas atinjamos a meta do IDEB e sim conseguirmos ultrapassá-las. É fundamental crescermos neste índice para que tenhamos mais benefícios, mais retorno melhorando cada vez mais nossas escolas, além de garantir o futuro das crianças e Jovens”, finalizou ela.

No mesmo momento em que conversou com os pais e alunos a secretária explicou ainda aos professores sobre o compromisso de cada um em elaborar atividades com a metodologia das avaliações e, como por exemplo, fazendo o uso de gabarito para que os alunos estejam treinados no dia da prova

   Além da Secretária, participaram da reunião Alunos, Pais de Alunos, Professores, APM (Associação de Pais e Mestres) e a diretora da Escola, ou seja, uma mobilização geral para que o resultado seja maior do que os obtidos em anos anteriores.  De acordo com informações do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, realizador da Provinha Brasil, as Escolas Municipais de Camapuã vem crescendo acima da projeção. Em 2011, ultimo ano de execução da prova a nota geral foi de 4,3, maior que em 2009 onde as mesmas escolas obtiveram a nota 3,8. O Instituto estabelece metas para a Rede Municipal de Camapuã, em 2 anos deve ser 4,7 aumentando gradativamente até 2020, por exemplo com 5,3 de nota. Estas informações estão no site oficial do instituto, o endereço eletrônico: www.ideb.inep.gov.br/resultado.

Assessoria PMC