Skip directly to content

Sidrolândia desiste de disputar Sul-Mato-Grossense Série B

on qua, 17/07/2013 - 13:34
quarta-feira, 17 Julho, 2013 - 14:00

A Sociedade Esportiva Sidrolândia oficializou nesta quarta-feira (17) sua desistência do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2013, devido a problemas com o estádio municipal Sotero Zárate. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Gilmar Rodrigues.

De acordo com o dirigente, desde abril o clube negociava reformas e adequações no estádio com a prefeitura, responsável por administrar o local. Os laudos técnicos expiraram em julho, mas os serviços ainda não tinham sido executados. Sem poder atuar no Sotero Zárate, o Sidrolândia não teria condições financeiras de viajar a outras cidades para mandar seus jogos, segundo Rodrigues.

- Estávamos aguardando a liberação do campo, mas pelo jeito isso não vai acontecer. Fica inviável mandar jogos em Rio Brilhante, já que não teremos apoio financeiro este ano. Tínhamos conversado com jogadores veteranos e atletas das categorias de base para formar um time, mas os custos ficariam muito altos se tivéssemos que viajar.

Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), clubes que optarem pela desistência após a realização do conselho arbitral estão sujeitos a afastamento por dois anos das competições oficiais. O Sidrolândia foi convocado para a reunião no dia 2 de julho, ocasião em que confirmou presença na Série B 2013. O presidente do clube espera manter diálogo para contornar a situação.

- É uma questão que vamos tentar dialogar com o presidente da federação. Nós participamos regularmente das últimas edições da Série B, não temos dívidas nem trabalhistas, nem com a federação. Achamos por bem não participar por problemas que não são de nossa responsabilidade - disse.

A Série B estadual tem início previsto para o dia 17 de agosto e deve reunir 11 equipes, sendo quatro campeões de Série A (Ubiratan, Nova Andradina, Operário-MS e Coxim), além de União, Guaicurus, Camapuã, Portuguesa-MS, Costa Rica, Campo Grande e MS Saad.

G1 MS/Foto: GazetaMS