Skip directly to content

Suspeito de estupro é morto após reagir a prisão

on ter, 11/12/2012 - 14:13
terça-feira, 11 Dezembro, 2012 - 14:15

O homem de 25 anos suspeito de ter cometido um estupro na madrugada desta segunda-feira (10) foi morto durante o atendimento da ocorrência pela Polícia Militar (PM), em São Gabriel do Oeste.

Dilseu dos Santos Martins, que tinha o apelido de Minga, levou dois tiros após ter tentado atacar com uma faca um policial que atendia o caso na cidade localizada a 140 km de Campo Grande.

Conforme o site Idest, uma mulher de 38 anos acionou a polícia alegando ser vítima de um estupro logo após sair do serviço por uma pessoa que a seguiu e a ameaçou de morte caso reagisse.

Ela a levou para um matagal próximo ao córrego Capão Redondo, onde a estuprou e disse que mataria esposo e filhos dela. Durante o ato, a vítima ofereceu R$ 100 para autor do crime, que estaria em casa. Ele aceitou ir.

No caminho, ela parou na casa de uma vizinha e ligou para a polícia enquanto o suposto estuprador aguardava na esquina. Ele fugiu e depois de buscar na região, Dilseu foi encontrado nos fundos do quintal da vítima.

Ele voltou a fugir e foi perseguido, até que em determinado momento reagiu com uma faca, obrigando que o policial efetuasse um disparo que atingiu o braço direito de Dilseu, que continuou a ir para cima do policial, que fez novo disparo, dessa vez atingindo o lado esquerdo do peito.

Dilseu foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu. A faca que o suposto criminoso carregava tinha 8,5 centímetros de lamina, com cabo artesanal de ferro e duas peças de roupas da vítima, sendo uma calcinha e uma blusa de cor preta.