Skip directly to content

Times rejeitam Morenão e querem jogar Copa do Brasil no interior

on ter, 05/02/2013 - 21:20
quarta-feira, 6 Fevereiro, 2013 - 07:00

O estádio Morenão, em Campo Grande, foi preterido pelos times de Mato Grosso do Sul que irão disputar a Copa do Brasil deste ano. Águia Negra e Naviraiense pretendem mandar seus jogos em Rio Brilhante e Naviraí, respectivamente, deixando a maior praça esportiva do Estado em terceira opção.

Caso não os clubes não consigam levar os jogos para os dois municípios, o plano B será o estádio Douradão, em Dourados. A tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá Águia Negra x Bragantino no dia 3 de abril, enquanto o Naviraiense enfrentará a Portuguesa, no dia 10. Os dois jogos estão marcados para o Morenão.

Entretanto, os clubes acreditam que as mudanças devem ocorrer. Na semana passada membros da CBF estiverem em Rio Brilhante e Naviraí para vistoriar os estádios. O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, já se manifestou sobre o local da partida e acredita que o estádio possa comportar as equipes, já que são clubes de menor expressão no cenário nacional.

“Neste caso, nossa primeira opção seria o estádio Douradão. Contra o Bragantino, acredito que o estádio Ninho da Águia suporte muito bem a partida”, disse.

Na primeira vez que participou da competição, em 2008, o Águia enfrentou o Paranavaí (PR) em casa. O mando de campo pesou a favor dos anfitriões.

O diretor de futebol do Naviraiense, José Roberto Alves, afirmou que o clube entrou em contato com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para levar o jogo a Naviraí. “Se não conseguirmos faremos uma avaliação. Dourados é muito próximo e pode influenciar”, comentou.

A diretoria do clube também acionou o prefeito Léo Matos (PV), que já foi presidente da torcida CEN Loucura, para influenciar positivamente na mudança de local. Em 2011, o estádio Virotão recebeu o Santo André também pela Copa do Brasil.

No ano passado, Dourados foi a casa dos times sul-mato-grossenses na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Sem o Morenão, que passava por reformas no gramado, Cene e Aquidauanense atuaram no estádio Douradão. As duas equipes foram eliminadas ainda na primeira fase da competição.

(Fonte: CG News)