Skip directly to content

Ubiratan vence Operário de virada por 4 a 2 e volta à serie A

on seg, 04/11/2013 - 06:56
segunda-feira, 4 Novembro, 2013 - 08:00

Após cerca de 11 anos fora das atividades profissionais, o Ubiratan voltou à disputar competições oficiais no segundo semestre de 2013 para jogar a Série B do Campeonato Estadual, e neste domingo, conquistou o acesso à elite do futebol sul-mato-grossense.

Jogando no estádio Douradão, diante de pouco mais de mil expectadores, o leão da fronteira venceu o clássico com o Operário, de virada por 4 a 2, e agora vai disputar a final da “Segundona” com o Costa Rica que já estava garantido desde o último final de semana.

O confronto deste domingo valia o acesso, já que o Operário ainda tinha chances caso vencesse por até três gols de diferença. Precisando vencer, o time visitante assustou a torcida local logo aos dez minutos de jogo com Adriano Luis, que bateu de longe e abriu o placar, contando com uma falha do goleiro Matheus.

Apesar do gol, o Ubiratan se manteve bem postado e conseguiu o empate sete minutos depois, com Joel, virando o jogo logo em seguida com o zagueiro Tocha 23 aos minutos, que substitui Fábio Lima, suspenso com três cartões amarelos. Antes do final do primeiro tempo, o Operário ainda empatou com Érik.

Na segunda etapa, o representante de Dourados se manteve no ataque e conseguiu ficar à frente no placar novamente com o zagueiro Rodrigo, de pênalti, aos 11 minutos; aos 33 Deivid fechou o placar, decretando a vitória e o acesso dos douradenses; antes do fim, Deivid foi expulso.

"Sabíamos da responsabilidade que era vestir a camisa do Ubiratan, mas conseguimos honrar a história do clube e fazer uma boa Série B, conquistando o acesso, agora é manter o foco para brigar pelo título com o Costa Rica", disse Rodrigo.

Já o meia Andrinho, do Operário, lamentou a derrota. "O jogo não acabou como esperávamos, mas valeu a luta, pois brigamos até o fim e não nos entregamos. Infelizmente cometemos alguns erros que nos custaram a classificação", disse.

Com o resultado, o leão tem o direito de jogar a final por dois resultados iguais, pois se manteve com 100% de aproveitamento, porém, pelo saldo de gols, o Costa Rica leva a vantagem de decidir em casa, segundo critérios do regulamento. Assim, o primeiro jogo deve acontecer já no próximo domingo, em Dourados, com a final sendo realizada no Laertão.

Gazeta MS