Skip directly to content

Ultrapassagem em local proibido resulta em uma morte na BR-163

on qua, 15/05/2013 - 20:45
quinta-feira, 16 Maio, 2013 - 07:00

 

Acidente ocorrido por volta das 13h desta quarta-feira (15) na BR-163, a 10 quilômetros de São Gabriel do Oeste (MS), deixou uma pessoa morta e uma em estado grave. Fernando José de Arruda, de 72 anos, era passageiro de um Uno vermelho, com placas de Campo Grande, e morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Élida Ferreira Fernandes, 63 anos, tentava ultrapassar uma carreta Scania, em local proibido, que vinha no sentido São Gabriel do Oeste – Campo Grande, quando colidiu na lateral dela, foi jogada para a pista contrária e bateu de frente com uma outra carreta, uma Volvo, com placas de Pirapozinho (SP).

A condutora foi transferida para Campo Grande em estado grave. Ela teve traumatismo craniano e, quando foi socorrida, estava inconsciente. Inicialmente, ela foi levada para o hospital de São Gabriel do Oeste, mas devido ao seu estado de saúde foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

A carreta Volvo era conduzida por Gentil Tiai, 60 anos, que seguia no sentido São Gabriel do Oeste. Devido do impacto da colisão, o Uno foi empurrado para fora da pista e ficou no acostamento. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não precisou interditar a pista. Entretanto, o trânsito ficou lento no local, mas não chegou a ter congestionamento.

Fernando José de Arruda ficou preso nas ferragens e, quase duas horas após o acidente, o delegado de Coxim ainda não havia chegado ao local. O município de São Gabriel do Oeste é atendido pela perícia de Coxim.

Correio do Estado