Skip directly to content

Unigranet Camapuã

on sex, 28/06/2013 - 17:09
sexta-feira, 28 Junho, 2013 - 16:45

O Pólo da Unigranet em Camapuã agora tem sede própria, um espaço moderno e adequado, com toda comodidade para o acadêmico realizar seu curso de Graduação ou Pós Graduação, é o Centro de Ensino Quirino Rodrigues, localizado à  Rua Pedro Celestino, 2030 ao lado do Hotel Calderan, telefones 67.3286-4101 ou 9914-8667.

Para inscrição nos vestibulares Unigranet clique aqui.

Confira nossos cursos de Graduação

 

Administração

Objetivo: Propiciar acesso à técnicas e teorias que permitam ao futuro administrador desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades conceituais, humanas e técnicas, sobretudo, espírito empreendedor, com vistas a capacitá-lo na observação, diagnóstico e intervenção nas organizações, dos setores públicos, privados e do terceiro setor, apresentando competências sociais, políticas, técnicas, organizacionais e comportamentais. Estrutura Curricular

Tecnologia em Agronegócios

Objetivo: Capacitar profissionais para atuar de forma eficiente e eficaz, com espírito empreendedor, em empresas próprias ou de terceiros, nos setores de produção, transformação e comercialização do agronegócio e na prestação de serviços em formas de assessorias e consultorias em empresas públicas e privadas afins ao setor, utilizando o raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores, avaliação, diagnóstico e criatividade frente aos diferentes contextos organizacionais e sociais.

Participar do planejamento de todas as etapas da cadeia produtiva dos diversos produtos do agronegócio, inclusive do planejamento e gerenciamento das organizações rurais públicas e privadas. Estrutura Curricular

Pedagogia

Objetivo: Formar um profissional comprometido com o projeto de transformação social, capaz de contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolve a educação, no contexto da região e do país. Estrutura Curricular

Tecnologia em Negócios Imobiliários

Objetico: Demonstrar o funcionamento do todo administrativo, revelando a importância de todos os subsistemas que compõem a organização imobiliária; Desenvolver no acadêmico o raciocínio lógico, crítico e analítico; Instruir o acadêmico a respeitar o código de ética do corretor de imóveis e agir com responsabilidade social; Dar legalidade aos profissionais que já atuam no ramo imobiliário; Possibilitar a utilização dos meios e processos de comunicação e expressão corretos na elaboração e interpretação de documentos técnicos da realidade das organizações imobiliárias, a fim de obter melhor eficiência na intermediação de contratos imobiliários; Propiciar a elaboração e seleção de programas e atividades, decidindo entre alternativas mais significativas em prol do setor imobiliário; Fazer melhor uso dos recursos imobiliários através de diagnósticos de situações/problemas e correção de distorções; Proporcionar condições que permitam a discussão no sentido de atingir uma melhor performance na oferta de serviços, de acordo com as exigências do setor imobiliário. Estrutura Curricular

Teologia

Objetivo: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã. Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho. Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs. Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais). Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea. Estrutura Curricular

Tecnologia em Produção Publicitária

Objetivo: tecnólogo em Produção Publicitária é um profissional dinâmico que pela própria natureza da comunicação, área da publicidade, transita em diversos campos profissionais e do conhecimento, como criação publicitária, produção em propaganda, mídias - TV, rádio e jornais, além do marketing direcionado a diversas áreas, como em comunicação de marketing, marketing de serviço, de pequenas e de grandes empresas.

Aliado ao conhecimento técnico específico, o profissional formado pelo curso desenvolverá a capacidade de prospectar as demandas do volátil mercado publicitário para adequar-se à complexidade e velocidade de mudanças que rearticulam paradigmas do mercado contemporâneo.

Este profissional terá, sobretudo, com base nas disciplinas de formação específica, em associação com as disciplinas de gestão e de pesquisa, a possibilidade de elucidar e gerenciar problemas e abraçar desafios no competitivo campo da propaganda, diagnosticando problemas e operando na busca de soluções. Estrutura Curricular

Letras

Objetivo: Formar professores de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) para atuar na Educação Básica, que dominem o uso de recursos linguísticos e literários, nas modalidades oral e escrita, desenvolvendo as competências e habilidades essenciais ao exercício profissional, crítico, criativo, ético e cidadão na área de Letras, com vistas a se tornarem profissionais interculturalmente competentes.

Propiciar a construção de conhecimento teórico-metodológico através do incentivo à realização de pesquisas e de participação em atividades de extensão.

Possibilitar a inter-relação entre a UNIGRAN e a comunidade externa, sendo papel da universidade o estímulo à reflexão e à construção de projetos voltados a diferentes contextos e saberes.

Promover ensino de qualidade que possibilite ao futuro profissional, resgatar o compromisso do professor de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) com a sociedade brasileira, mediante uma prática docente competente. Estrutura Curricular

Ciências Contabeis

Objetivo: Formar profissionais capacitados, com conhecimentos teóricos e práticos, aptos para o exercício da profissão de bacharéis em Ciências Contábeis, com domínio da contabilidade fiscal e conhecimento gerencial para a tomada de decisões. Estrutura Curricular

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Objetivo: O Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estará inserido, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets. Estrutura Curricular:

Confira nossos cursos de Pós Graduação

Gestão em Saúde Pública

Objetivo: Qualificar os profissionais que atuam como formadores e indutores de processos de mudanças em seus espaços de trabalho mediante a adoção de novos conceitos e práticas aplicadas à saúde pública.

Estrutura Curricular

·         Saúde Materno-infantil;

·         Ética e Legislação aplicada à Saúde Pública;

·         Metodologia da Pesquisa;

·         Programas Ministeriais e Estratégias: saúde da família;

·         Saúde Comunitária e Cidadania;

·         Epidemiologia;

·         Planejamento Estratégico e Gestão de serviços em Sistemas de Saúde;

·         Educação Permanente e Estratégias de Promoção de Saúde;

·         Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador;

·         Sistemas de Informação em Saúde;

·         Políticas Públicas e os Sistemas de Saúde no Brasil;

·         Trabalho de Conclusão de Curso.

Gestão Ambiental

Objetivo: Habilitar e qualificar profissionais para trabalhar na elaboração e no gerenciamento de programas de controle de qualidade ambiental. Oferecer assessoria técnica a instituições públicas e privadas na solução de problemas ambientais. Atuar em consultoria ambiental, bem como utilizar a educação ambiental como ferramenta de gestão ambiental.

Estrutura Curricular

·        Introdução à Gestão Ambiental

·        Metodologia Científica

·        Educação Ambiental

·        Avaliação de Impacto Ambiental

·        Gestão de Resíduos Agroindustriais

·        Biologia da Conservação

·        Manejo de Recursos Hídricos

·        Manejo de Fauna e Flora

·        Trabalho de Conclusão de Curso

Estudos da Linguagem

Objetivo: Preparar profissionais para o domínio das linguagens como instrumentos de comunicação e de produção de sentidos, num processo permanente de inter e transdisciplinaridade, para a integração de diferentes conhecimentos a fim de participar ativa, crítica e eticamente da vida sócio-cultural e acadêmica.

·Leitura Critica

·Estudos Científicos da Linguagem

·Estudos de Texto

·Pesquisa e Linguagem Científica

·Gêneros Discursivos

·Crítica Literária e Contemporânea

·Introdução aos Estudos Culturais e Comparados

·Língua e Identidade

·Seminário de Estudos Intersemióticos

·Trabalho de Conclusão de Curso

 

MBA executivo em administração com ênfase em recursos humanos

Objetivo: Desenvolver competências e oferecer repertório qualificado de conhecimento e aprofundamento conceitual em Administração no setor específico de recursos humanos.

Estrutura Curricular

  • Estratégia de Empresas;
  • Finanças Empresariais;
  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Gestão de Pessoas;
  • Recrutamento e seleção;
  • Plano de cargos e salários;
  • Gestão de projetos;
  • Metodologia da Pesquisa Aplicada a Administração;
  • Matemática Financeira;
  • Modelo de Gestão e Clima Organizacional;
  • Marketing empresarial;
  • Direito do trabalho;
  • Trabalho de Conclusão de Curso-TCC
  • Carga Horária: 360 horas

 

MBA CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA

Objetivo: Formar profissionais com visão de apoio à administração nos processos decisórios e de controladoria. Proporcionar condição de aplicar técnicas e instrumentos para o registro dos fatos econômicos e financeiros que ocorrerem nas alterações patrimoniais. Proporcionar condições de desenvolvimento de técnicas de gerenciamento contábil, visando ao acompanhamento e à avaliação constante da empresa. Preparar profissionais com competência e habilidades para atuar nas áreas de controladoria, auditoria e contabilidade gerencial.

Estrutura Curricular

  • Metodologia da Pesquisa
  • Gestão de Marketing e Qualidade
  • Contabilidade e Análise de Custos
  • Análise das Demonstrações Contábeis
  • Contabilidade Gerencial e Controladoria
  • Processo Decisório e Sistemas de Informações
  • Auditoria - Gestão de Riscos
  • Contabilidade Tributária
  • Análise e Planejamento de Projetos de Investimentos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Carga Horária: 360 horas

Metodologia do Ensino Superior

Objetivo: Propiciar a formação docente para o magistério do ensino superior em nível de Especialização (Pós-Graduação Lato-Sensu).

  • Didática
  • Estatística Aplicada à Educação
  • História da Educação
  • Psicologia da Educação
  • Metodologia do Ensino Superior
  • Política e Legislação do Ensino Superior
  • Iniciação à Pesquisa Educacional
  • Trabalho de Conclusão de Curso
     

Psicopedagogia

Objetivo: Fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolver competências e habilidades da base de formação do psicopedagogo, possibilitando a compreensão ampla e consistente do fenômeno institucional, pedagógico e psicológico.

  • Metodologia da Pesquisa
  • Análise e Interpretação do Desenho
  • Aspectos Neurológicos da Aprendizagem
  • Diagnóstico Psicopedagógico Clínico
  • Dificuldades de Aprendizagem
  • Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica
  • Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Institucional
  • Fundamentos Teóricos e Contextualização da Psicopedagogia
  • Iniciação a Pesquisa Educacional
  • O jogo como instrumento Psicopedagógico
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Psicopedagogia Institucional
  • Trabalho de Conclusão de Curso