Skip directly to content

Universitários protestam sobre falta do ônibus de transporte acadêmico

on ter, 29/03/2016 - 07:21
terça-feira, 29 Março, 2016 - 07:30

Os acadêmicos da AUCA (Associação dos Universitários de Camapuã), lotaram o plenário da câmara municipal durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (28), em protesto pela situação do transporte acadêmico que os levam as universidades em Campo Grande. O Representante e também presidente da Auca Rafael Alves Dias, se dispôs de dez minutos para expor o problema dos acadêmicos. 

 

Foi dito que desde o ano passado o motor de um dos ônibus acabou estragando e desde então ainda não teria sido concertada. A falta desse ônibus acaba gerando superlotação nos outros dois e também a falta em massa dos outros estudantes por não haver lugares disponíveis. Muitos vão por contra própria, acabam ficando na capital na casa de amigos, mas o que não se pode esquecer é que todos os acadêmicos pagam o valor mensal de R$ 160,00 para ir até a universidade. 

 

Os vereadores presentes na sessão, apoiaram a causa dos acadêmicos além de terem dito que esse problema do ônibus sempre é discutido nas sessões da câmara. O vereador Dr. José Dihas deu a idéia de que seja locado um ônibus para o transporte dos estudantes até que o motor do que está quebrado esteja em condições de uso. O Colaborador da câmara municipal, Girsel da Viola, cedeu seu ônibus para locação para solucionar o problema.

Os acadêmicos esperam que a Prefeitura colabore para que hoje o ônibus já possa levá-los para Campo Grande normalmente.