Skip directly to content

Vândalos invadem posto de saúde da Capital, urinam e deixam camisinha usada

on seg, 22/01/2018 - 14:13
segunda-feira, 22 Janeiro, 2018 - 14:15

Foto: Selma Prado / Campo Grande News

 

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Paulo Coelho Machado, de Campo Grande, foi invadida, supostamente, por um grupo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (22). Os suspeitos picharam as paredes, urinaram no chão, espalharam fichas e deixaram até camisinhas.

Um boletim de ocorrência de dano qualificado ao patrimônio foi registrado, mas a presidente da Associação de Moradores Selma Prado pontua que a falta de um guarda municipal facilitou a ação dos suspeitos.

“Normalmente dois guardas cuidam do local, porém um está de férias e um de atestado. Outro servidor deveria ter sido convocado pelo menos para a noite. A instalação de câmeras de segurança, que seria mais barato, pode não resolver o problema, mas ajuda na identificação dos autores”, disse.

A presidente do bairro afirma que a falta de segurança abrange toda a região e aumentou depois da chegada de 900 famílias a uma área do bairro. Selma lembra que há um mês uma motocicleta foi furtada de dentro de sua casa. “Há um mês, abriram o portão de casa enquanto dormia com a minha filha e ainda pediram resgate do veículo”, disse.

Fotos mostram como o local ficou totalmente revirado, com luvas, medicamentos e seringas no chão. As paredes foram pichadas com a frase: “FODA-SE; O CORINGA VOLTOU ASSINADO MARCIA; RUA CARILLE; AMIGA ESTEFANIA, LUCIENE E TAMIRIS. (sic)”. A perícia encontrou um boné, que foi levado para análise.

“Mexeram no setor da vacina e, possivelmente, o local está infectado. Urinaram no chão, na sala do dentista, as fichas dos pacientes estão todas no chão. Na copa, tem pó de café na pia e no chão”, disse Selma.

O posto não realizou atendimentos nesta segunda-feira. Um comunicado avisa que atendimentos como o de aferição de pressão estão sendo realizados em outros postos de saúde. Pacientes que estavam agendados foram encaminhados aos UBSF do Macaúbas e Mário Covas.


Fonte: Campo Grande News