Skip directly to content

Vídeo de Camapuã aparece no projeto "O Brasil que eu Quero" da TV Globo

on dom, 25/03/2018 - 10:25
domingo, 25 Março, 2018 - 09:45

Foto: reprodução TV Globo

Atendendo ao pedido da Rede Globo, internautas de Camapuã, no Mato Grosso do Sul e de todo o país, enviaram vídeos para o projeto “O Brasil que eu quero”.

Segundo a emissora, o objetivo é abrir espaço para o cidadão apresentar suas ideias a respeito do futuro que ele deseja para a nação.

Para participar, era necessário registrar um vídeo com até 15 segundos de duração utilizando o celular na posição horizontal.

Em ano de eleições gerais, muitos aproveitaram para mostrar sua indignação com os problemas atuais, incluindo o descaso com o dinheiro o público, obras inacabadas e falsas promessas.

Grande parte também colocou a educação como ponto fundamental para as mudanças desejadas na sociedade.

De acordo com a Globo, um representante de cada município brasileiro foi escolhido para ter seu material exibido nos telejornais Hora Um, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além do Fantástico e Como Será.

Atualmente, o Brasil conta com mais de cinco mil e quinhentas cidades. A soma do material produzido que vai ao ar deve totalizar, no mínimo, mais de 23 horas de conteúdo, se assistido ininterruptamente.

A Globo preparou uma área em seu site e outra na plataforma GloboPlay específicas para publicar e organizar os vídeos exibidos durante a programação da TV.

Vídeo de Camapuã

O vídeo selecionado para representar Camapuã, cidade localizada no Mato Grosso do Sul à 140Km da Capital Campo Grande, foi exibido durante o Jornal da Globo e foi feito pela camapuanense Sandra Pereira da Silva, o local escolhido por ela foi a Prefeitura Municipal.

Em sua fala, Sandra pede um Brasil com mais saúde, mais educação, menos corrupção e menos preconceito. Confira o vídeo abaixo.

Na mesma edição, estão os vídeos das cidades de Poços de Caldas, Godofredo Viana, São José do Cedro, Parintins, Camapuã, Piedade e São José da Laje.


Fonte: São Bernardo com InfocoMS