Skip directly to content

Vídeo mostra mecânicos sendo atropelados em prova da Stock Car na Capital

on dom, 19/08/2018 - 22:11
domingo, 19 Agosto, 2018 - 22:00

Acidente na Stock Car em MS deixa 3 feridos (Foto: Glauco Guerin/Arquivo Pessoal)

Pelo menos três mecânicos ficaram feridos em um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light - prova de acesso à Stock Car - realizada no autódromo de Campo Grande, neste domingo (18). O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops.

Imagens do atropelamento mostram o momento em que um dos carros - que seria pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team - tenta sair após o pit-stops e colide com outro veículo, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o piloto perde o controle da direção e atropela os mecânicos da equipe.

Segundo informações preliminares, Gabriel Lusquiños, da Motortech Competições seria o piloto do segundo veículo envolvido no acidente. O estado das vítimas não foi repassado à imprensa, mas conforme apurado pelo Campo Grande News, dois mecânicos foram socorridos com TCE (Trauma Cranioencefálico) e o terceiro com fratura nas pernas.

As vítima inicialmente foram socorridas por equipes do posto médico montado pela organização do evento, mas foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade das fraturas.

A área de acesso aos boxes ficou restrita para jornalistas. A organização da Stock Car ainda não se pronunciou sobre o caso.

Acidentes - Em 2003 um acidente durante a etapa do campeonato daquele ano em Campo Grande matou o fotógrafo Raphael Lima Pereira, de 19 anos. O jovem fazia o segundo ano de jornalismo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, e trabalhava havia poucas semanas no jornal mensal, especializado em automobilismo.

O atropelamento aconteceu logo na primeira curva após a reta dos boxes, Gualter Salles se envolveu em um acidente com Nonô Figueiredo, perdeu o controle do carro e saiu da pista, atingindo o fotógrafo. Pereira chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar no hospital.


Fonte: Campo Grande News