Skip directly to content

Vídeo: o namoro 'santo' que emocionou a internet, esposa se guardou por 22 anos

on seg, 05/11/2018 - 21:31
segunda-feira, 5 Novembro, 2018 - 21:00

Foto: reprodução

Um casal de Campo Grande viralizou na internet após a publicação de um vídeo do casamento, onde após um ano e seis meses de penitência, voltaram a se beijar. Hoje, o TopMídiaNews conta a história de amor e fé da modelo Yara Deckner, 23 anos, e do músico Patrick Reder, 27 anos. 

Yara e Patrick foram criados na Igreja Católica, mas cada um seguiu um caminho diferente dentro da religião. Yara, frequentadora assídua das missas e grupos de orações, desde a adolescência decidiu que se guardaria para o futuro marido. Já Patrick, apesar de ter sido criado com os mesmos princípios, não seguia a religião e vivia na 'farra'. O que o músico não esperava era que Deus colocaria em sua vida uma mulher que fosse mudar seu modo de agir e pensar.

No final do ano de 2016, Patrick ouviu falar de Yara, que na época carregava o título de Miss Mato Grosso do Sul. Por meio do aplicativo Instagram, o músico deu as primeiras investidas pra cima da modelo. ''Ele sempre me chamava para sair, para ir ao cinema, mas eu sempre enrolava. Por ele ser músico eu acabava julgando. Como poderia dar certo? Mas depois de três meses de enrolação saímos pela primeira vez", conta Yara.

Yara, que na época fazia muitas presenças em festas, precisava de uma companhia para ir ao lançamento de uma revista. A mãe da modelo, que já havia se encantado por Patrick mesmo sem nem conhecê-lo pessoalmente, insistiu para que a filha chamasse o músico para ir ao evento. ''Eu disse que não, que nem conhecia ele pessoalmente. Então, ela disse que se eu não convidasse, ela convidaria".Patrick foi ao evento acompanhando Yara e mãe dela e, a partir desse dia, começou uma história de amor que inspira casais de todo o Brasil.

O casal saiu três vezes, mas Patrick teve que fazer uma viagem e passou um mês fora de Campo Grande. Nesse período, os dois mantiveram contato diariamente pelo WhatsApp. Quando voltou para Campo Grande, o músico estava decidido a pedir a modelo em namoro, mesmo sem nunca ter a beijado. ''Ainda na viagem mandei foto dela para meus pais e disse que me casaria com ela. Todos ficaram emocionados", contou Patrick.

Foto: Guilherme Calazans

O casal se encontrou após um mês longe e Yara contou o propósito de esperar e só ter relação sexual após o casamento. ''Eu queria contar isso pra ele, mas já pensava que ele iria correr quilômetros (risos), mas resolvi falar logo. Eu disse que tinha um propósito com Deus, que iria me guardar até o casamento. E que eu sempre esperei por uma pessoa só, que queria viver essa espera com uma pessoa que tivesse a intenção de casar, construir família".

Ao contrário do que Yara imaginava, Patrick já esperava por isso. ''Um dia conversando pelo WhatsApp, ela perguntou quais eram meus propósitos de vida. Eu disse muitas coisas e, quando perguntei quais eram o dela, ela começou a falar muito de Deus e que a intenção era chegar ao Céu. Quando ela me contou do propósito, eu disse que queria fazer parte disso junto com ela. E mesmo sem nunca ter dado um beijo e nem ter pegado na mão dela, pedi em namoro", lembrou Patrick. Juntos, Yara e Patrick incluíram no dia-a-dia orações, pedindo que Deus os mantivessem firmes no propósito.''Eu sabia que só Deus poderia sustentar o relacionamento", disse Yara.

No começo de março de 2017, quando se iniciou o período de quaresma, Yara disse para Patrick que eles poderiam dar um passo a mais e fazer a penitência de 40 dias sem beijo. ''Não mantínhamos relação sexual, mas nos beijavamos. E é muito mais difícil quando se tem contato com a pessoa. Beijar não é pecado, mas escolhemos fazer a penitência para não corrermos o risco de passarmos dos limites. Foi melhor tirar todo o lado carnal até mesmo para nos conhecermos melhor". 

No começo, Patrick não gostou muito da ideia, mas acabou aceitando. Quarenta dias depois veio outra surpresa: Yara queria manter a penitência até o casamento. Novamente, Patrick ficou surpreso, mas se manteve firme ao lado da namorada, sempre em oração.

No oitavo mês de namoro, Patrick pediu Yara em casamento. No dia 21 de julho de 2018, o casal disse o tão esperado 'sim' na Igreja São José, em Campo Grande, a cerimônia foi celebrada pelo Padre João Alves, que foi pároco por muitos anos em Camapuã e hoje celebra missas em Figueirão.

Foto: arquivo pessoal

O tão esperado beijo finalmente saiu. O vídeo do momento tão esperado não só pelos noivos, mas também pelos familiares e amigos, foi publicado na última semana de outubro no Facebook, viralizou e foi compartilhado em várias páginas. Somente em uma delas o vídeo já bateu 7 milhões de visualizações.

Desde então, o casal recebe diariamente mensagens de carinho. ''Fiquei muito emociada com menesagens que me mandaram. Muitos pessoas falaram que não tinham esse propósito e agora mudaram o pensamento. Quando você vê o testemunho de alguém que passou por aquilo é diferente", disse Yara.

Yara e Patrick não esperavam por toda essa repercussão, mas acreditam que estão sendo usados por Deus para transmitir uma mensagem. ''Não fizemos isso para nos vangloriar. Não somos santos. Mas tudo o que fizemos foi por amor a Deus. Nos pequenos detalhes percebemos como Ele é maravilhoso com a gente. O amor puro ainda existe", finalizou Yara.

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes desta história.


Fonte: Top Midia News com InfocoMS