Skip directly to content

Vice-prefeito de Bonito e mais três são indiciados por jogar lixo na MS-178

on qui, 28/03/2013 - 08:10
quinta-feira, 28 Março, 2013 - 08:30

Quatro pessoas foram indiciadas por crime ambiental por ter jogado lixo em local proibido, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande.

Os resíduos sólidos foram despejados na MS-178 no dia 3 de janeiro deste ano quando o município era administrado por Josmail Rodrigues (PTdoB), atual vice-prefeito. Ele, o secretário de Obras na época, Luemir Couto Coelho e dois motoristas foram apontados pela Polícia Civil como os responsáveis pelo despejo de lixo às margens da rodovia.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncia sobre o caso e flagrou um caminhão da prefeitura despejando lixo no local. Dois vereadores também presenciaram o descaso com o meio ambiente.

A Polícia Civil investigou o caso e constatou que dois caminhões do município coletaram entulho em todos os bairros e jogaram no local proibido.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e confirmaram que os motoristas dos caminhões eram funcionários públicos. Eles foram chamados para prestar depoimento, assim como Josmail e Luemir. Todos ficaram em silêncio. O caso agora está com o MPE (Ministério Público Estadual).

A PMA aplicou multa de R$ 10 mil. A pena para o crime ambiental é de um a cinco anos de reclusão.

Na época dos fatos, Josmail estava como prefeito interino porque as eleições realizadas em outubro tinham sido canceladas. Outra foi feita em março, sendo eleito Leonel Lemos de Souza Brito, o “Leleco”, (PTdoB), que tem Josmail como vice.

CG News