Skip directly to content

Video: Estado Islâmico assume autoria de atentado no show em Manchester

on ter, 23/05/2017 - 10:45
terça-feira, 23 Maio, 2017 - 10:30

Policiais perto da Manchester Arena (Foto: Peter Byrne/AP)

 

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de uma explosão ocorrida ontem, 22, em Manchester. O ataque aconteceu logo após show da cantora americana Ariana Grande e deixou 22 mortos e 59 feridos. Nesta terça-feira, 23, a polícia britânica anunciou a detenção de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press. 
 
A premiê britânica, Theresa May, afirmou, nesta manhã, que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito. O ataque não foi reivindicador por nenhum grupo terrorista.
 
A explosão aconteceu enquanto milhares – maioria de adolescentes - deixavam a arena onde a cantora americana havia realizado seu show na noite de segunda-feira (22), segundo o chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins. Entre as vítimas, estão crianças, de acordo com a polícia.
 
A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. Relatos e vídeos publicados em redes sociais mostram a correria após a explosão. Ariana disse ter ficado 'despedaçada' após o ataque.


Fonte: Correio do Estado