PUBLICIDADE
À espera de deputados, manifestantes acampam no Aeroporto da Capital
segunda-feira, 27 Março, 2017 - 08:00
Um grupo de manifestantes, que conforme a organização somam cerca de 150 pessoas, ocupou o saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta noite de domingo (26) a espera dos deputados federais que devem embarcar para Brasília (DF).
A intenção do protesto é cobrar os parlamentares sul-mato-grossenses uma posição sobre questões importantes que estão em tramitação no Congresso Nacional, como a Reforma Trabalhista e a Previdenciária.
"Muitos deles [deputados] não receberam as comissões de trabalhadores para reuniões e outros já até se declararam contra essas questões que defendemos", informou a assessoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), uma das entidades que participam do ato.
À Fetems, somam-se membros de movimentos dos bancários, Sem Terra, CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia), entre outras causas.
Muitos dos trabalhadores que foram protestar no local levaram colchões. Há a expectativa de que no voo das 2h55, com destino à Brasília, já embarquem alguns dos deputados. Outros só devem ir à capital federal nesta segunda-feira (27), mas os manifestantes prometem permanecer lá até o embarque de todos.
Fonte: Campograndenews