Skip directly to content

Água Clara é a cidade mais quente do país pelo segundo dia seguido, diz Inmet

on ter, 06/10/2020 - 09:35
terça-feira, 6 Outubro, 2020 - 09:30

Apesar de ter batido o recorde na tarde de ontem, Campo Grande não entrou na lista das cidades mais quentes do Brasil. A Capital marcou 41°C em medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) às 14h dessa segunda-feira(5).

Município de Água Clara, na região leste do Estado (Foto: Divulgação/PMAC)

A máxima é 0,2°C maior que a última marca, de 40,8°C medida em 30 de setembro deste ano, afirma o portal Climatempo. O portal ainda relembra que a temperatura medida em Água Clara na mesma data é a maior já registrada em MS.

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na cidade atingiu 44,6°C, a mais quente medida empatada com a Nova Maringá, no Mato Grosso.

Com cinco cidades entre as mais quentes do país nas últimas 24h Mato Grosso do Sul ainda vive dias de seca e estiagem. Água Clara foi pelo segundo dia seguido a cidade mais quente do Brasil.

As outras cidades do estado na lista das 20 mais quentes são Coxim em terceiro com a máxima de 43,7°C, São Gabriel do Oeste na 11ª posição com 42,3°C, Cassilândia em 12º com 42°C e Sonora em 20º com 41,3°C.

A previsão é que Campo Grande bata novamente o recorde ainda esta semana. Segundo o próprio Inmet, a cidade tem máximas previstas de 39°C para esta terça-feira, 42°C para quarta-feira e 43 para quinta e sexta-feira.

No sábado a máxima volta para os 39ºC e no domingo é possível que caia a tão esperada chuva. O tempo deve ficar encoberto no dia da separação do estado com máxima de umidade relativa do ar em torno dos 70%.


Fonte: Correio do Estado