Skip directly to content

Águia Negra atropela Operário e assume liderança isolada do Estadual

on qui, 24/01/2019 - 10:36
quinta-feira, 24 Janeiro, 2019 - 10:30
Foto: Franz Mendes
 
Dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. Nem o mais otimista torcedor do Águia Negra imaginaria um início de Campeonato Estadual tão perfeito. Nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada, o rubro-negro estreou em casa contra o atual campeão Operário FC e nem o retrospecto do adversário assustou. Com superioridade, fez 3 a 0, gols de Pedro, Guilherme e Gugu, para festa dos 1.106 torcedores nas arquibancadas, com renda de R$ 11.865,00.
 
O resultado colocou o time de Rio Brilhante na liderança isolada com seis pontos, já que outros times que venceram na primeira rodada, apenas empataram nessa. Aquidauanense e Urso ficaram no 1 a 1, mesmo resultado de ABC e Comercial. Os quatro times estão com quatro pontos. O Costa Rica venceu o Sete de Dourados por 1 a 0 e somou os primeiros três. Corumbaense e Urso foi adiado para o dia 13 de fevereiro.
 
Jogo
 
A vantagem do Águia ganhou números logo no início do jogo. Aos seis minutos, Salomão encontrou Pedro no meio da zaga operariana. O meia esperou a saída de Jota e tocou por cima do goleiro, abrindo o placar. Aos 40, em cobrança de falta ensaiada, saiu o segundo gol. Jonathan apareceu na área e cabeceou para defesa de Jota, mas no rebote Guilherme, que fez seu primeiro jogo, estava posicionado para ampliar.
 
Na etapa final, as mudanças feitas pelo técnico Arílson Costa no Operário não deram o resultado esperado e o goleiro Filipe, do Águia, seguiu sendo quase que um expectador. O gol que definiu o placar, porém, saiu apenas aos 43 minutos. Gugu, outro que estreou na competição, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Jota, fechando o jogo com um golaço.
 
Na próxima rodada, o Águia defende a liderança isolada contra o Corumbaense, domingo (27), às 18h. O Operário enfrenta o Urso de Mundo Novo, fora de casa, mas a partida, inicialmente marcada para esse fim de semana, foi adiada para o dia 6 de fevereiro.

Fonte: GazetaMS