PUBLICIDADE
Águia Negra perde e dá adeus à Copa do Brasil
quinta-feira, 11 Abril, 2013 - 10:00
O caminho do Águia Negra na Copa do Brasil não foi longo. Aliás, não saiu do Estádio Ninho da Águia. Nesta quarta-feira, contra o Bragantino, o time de Rio Brilhante repetiu os erros que antecipou sua saída do Campeonato Estadual e perdeu para o time paulista por 2 a 0, gols de Léo Jaime e Robertinho, e está eliminado da competição nacional. O Águia agora vive a incerteza da participação na Série D do Campeonato Brasileiro enquanto o Bragantino faz um duelo do interior paulista na próxima fase contra a Ponte Preta.
Comandado nesta partida por Chiquinho Lima, o Águia Negra até começou o jogo em busca de sorte melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos com Tardelli que recebu passe de Cí mas bateu cruzado e para fora. Aos seis, o goleiro Defendi deu um balão, a bola chegou até o atacante Ramazoti que apenas desviou de cabeça e deixou Léo Jaime livre para abrir o marcador na saída de Cícero. O gol não assustou os jogadores do Águia que seguiu pressionando. Aos 16, Altino corbou escanteio, a zaga paulista se atrapalhou e Rincón, de frente para o goleiro, não conseguiu aproveitar.
Aos 24, Roberto lançou Tardelli pela esquerda, mas o atacante foi travado por Kadu na hora do chute. Dio cobrou o escanteio e a bola chegou até Leandro Branco que bateu para fora, mas levando perigo. Quatro minutos depois, a jogada mais bonita do Águia Negra. Tardelli avançou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Dio que apenas desviou de calcanhar para Leandro Branco, de frente para o gol, chutar para fora. Até o zagueiro André Luis saiu em busca do enpate e, aos 34 mintos, aproveitou uma sobra da zaga para, de voleiro, levar perigo ao fol de Defendi. Antes do intervalo, por pouco o Braga não aumenta após saída errada do zagueiro Márcio. Ramazoti aproveitou, saiu na frente do goleiro Cícero que conseguiu evitar o segundo.
Na etapa finalos times cairam de produção e poucas chances foram criadas dos dois lados. Sem os espaços do primeiro tempo, o Águia Negra pouco ameaçou Defendi e a situação ficou ainda mais complicada quando, aos 12 minutos, Rincón foi expulso por ter acertado o rosto do meia Serginho com o braço em uma disputa de bola. No lance, o jogador do Bragantino chegou a perder um dente. Sem força no ataque, o time de Rio Brilhante procurou se organizar na defesa pelo menos para manter o placar e a partida de volta. Quase conseguiu. Aos 47 minutos, Robertinho aproveitou bola alçada à área e marcou o gol da classificação apesar do esforço de Cícero que chegou a tocar na bola.
Fora também do Estadual, o elenco do Águia Negra deve ser desfeito nos próximos dias enquanto a diretoria viabiliza recursos para o clube participar da Série D. Segundo Iliê Vidal, presidente, apenas se a prefeitura manter o suporte atual o Águia disputa a competição. Se isso acontecer, um outro grupo será montado, tendo como base jogadores que se destacaram no Estadual deste ano.
Gazeta MS