PUBLICIDADE
Águia Negra recebe Bragantino pela Copa do Brasil
quarta-feira, 10 Abril, 2013 - 09:30
Confiança é a palavra-chave que resume os ânimos de Águia Negra e Bragantino para o duelo entre as duas equipes pela primeira fase da Copa do Brasil, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira (10), no estádio Ninho da Águia. De um lado estão os paulistas, confiantes em uma boa vitória e buscando eliminar o jogo de volta. De outro estão os sul-mato-grossenses, abalados pela eliminação na 1ª fase do campeonato estadual e que veem no confronto a possibilidade de resgatar a autoestima.
O Águia Negra, credenciado para a Copa do Brasil este ano por ter sido campeão sul-mato-grossense em 2012, chegou à temporada 2013 como favorito ao título estadual. Acabou eliminado na fase de grupos, depois de fazer uma campanha irregular. O técnico Cláudio Roberto foi demitido após o término da competição, e em seu lugar assumiu o coordenador das categorias de base, Chiquinho Lima. Ele reconhece que o grupo precisa recuperar a confiança, especialmente porque o clube disputará a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
- Fizemos um trabalho motivacional com os atletas, falamos a eles sobre exemplos de superação. É hora de os jogadores acreditarem no projeto e ressurgirem junto com o Águia - disse Chiquinho.
Sem disputar uma partida oficial há mais de duas semanas - a última vez foi no dia 24 de março -, o rubro-negro terá à disposição todos os seus principais jogadores. O atacante Guilherme e o meia Valdinei, titulares da equipe, já se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico. O time-base deve ser o mesmo que encerrou a participação no campeonato estadual: Cícero, Jullyan, Paulo Tocantins, Márcio e Valdinei; Roberto, Vit, Ci e Leandro Branco; Tardelli e Guilherme.
Em 10º lugar no Paulistão, o Bragantino viajou a Rio Brilhante pensando em vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo da volta para poder focar a reta final do estadual, no qual ainda tem chances de avançar à próxima fase. Com o departamento médico recheado, o técnico Mazola Júnior montou um time ofensivo apostando em atletas que não tiveram muita chance do Paulistão. A principal novidade deve ser a escalação do atacante Cairo, que fará sua estreia como titular na temporada. Ao seu lado ele terá a companhia do centroavante Ramazotti, que segue no time com a lesão do artilheiro da equipe no Paulistão, Lincom.
- Esperamos muita dificuldade até pelo ambiente, que não conhecemos. Mas vamos focados com o objetivo de eliminar o jogo da volta e focar o Paulista - disse o atacante Cairo, em entrevista à 102FM, de Bragança Paulista.
Entre os desfalques do Bragantino estão o zagueiro Raphael Andrade, o volante Preto, o ala Diego Macedo, além de Lincom. O zagueiro André Astorga e o volante Neto, submetidos à cirurgia no joelho, só voltam para a disputa do Brasileirão da Série B. A provável escalação do Braga é de Rafael Defendi, Geandro, Guilherme Mattis, Kadu e João Paulo; Carlinhos, Serginho, Magno Cruz e Léo Jaime; Cairo e Ramazotti.
G1