Skip directly to content

Camapuã: escola estadual deve ser fechada e população se mobiliza para impedir

on sex, 27/10/2017 - 00:10
quinta-feira, 26 Outubro, 2017 - 23:15

A informação de que o Governador Reinaldo Azambuja irá fechar a Escola Estadual Abadia Faustino Inácio está causando a revolta da população camapuanense, que não concorda com o descaso do governador Azambuja com a educação.

Mesmo ainda sendo de forma extraoficial os alunos, ex-alunos, pais, professores e demais profissionais da educação manifestam sua indignação com a possibilidade de ver uma escola ser fechada no município. Alguns deputados usaram a tribuna da Assembleia Legislativa para se posicionarem contrários a fechamento de escola.

Conivência

A esperança da população é que o prefeito Delano Huber (PSDB), afilhado político do governador, utilize sua influência e evite tamanho retrocesso para Camapuã, caso contrário correrá o sério risco de ter seu mandato marcado pelo fechamento de escolas.

O prefeito postou em sua rede social que esteve reunido com o governador nesta quinta-feira (26), o encontro alimenta a esperança da população quanto ao impedimento do término das atividades da importante escola.

Escola Abadia

A Escola Abadia Faustino Inácio foi construída na década de 1980 pelo governador Marcelo Mirando, à época o hoje vereador Hugo Bomfim (DEM) ocupava cargo de Secretário de Estado de Planejamento.

Após algumas melhorias deixadas por governos passados, hoje a escola conta com excelente infraestrutura, como quadra coberta, vestiários, estacionamento e quase todo o pátio coberto, além de estar localizada próximo a região que mais desenvolve no município, com construção de conjuntos habitacionais (Cristo Redentor).

A unidade escolar que oferece ensino do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, os três anos do ensino médio, além do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), alcançando excelentes resultados na educação de inclusão social.

 

Fotos: Facebook Escola Abadia F. Inácio