
500 adolescentes marcam treta no Facebook regada a drogas em terminal da Capital

Aproximadamente 500 jovens marcaram presença em uma pagina na rede social Facebook para uma briga entre adolescentes das quatro regiões de Campo Grande, zona oeste, leste, norte e sul, na tarde desta quinta-feira (26) no terminal Júlio de Castilho. Quinze adolescentes foram apreendidos e levados à sétima delegacia, que fica ao lado do terminal.
Os infratores irão responder por incitação ao crime. Um maior de idade e quatro meninas também estavam entre os que foram levados à delegacia. As autoridades identificaram quatro jovens como os “organizadores” da “treta” e, após o registro policial, todos foram liberados com a presença dos pais ou responsáveis.
A ‘treta’ que seria às 15 horas e foi impedida pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, tinha até uma página no Facebook desde o último dia 23 de janeiro.
No WhatsApp circulava um link para a página: “Treta no Terminal, 26/01, 15h; local Terminal Júlio de Castilho; Atenção: É expressamente liberada a entrada e/ou permanência de drogas no terminal, caso encontrado será dividido no local; liberado mangueio; envolvidos em brigas serão gravados e expostos no Facebook; trazer câmera fotográfica para gravar a treta”.
“!! Não me responsabilizo por perdas de dentes, cabaç.. ou qualquer outra coisa, cuide do que é seu, e de seu c.!!”. Este era o chamado com o link no WhatsApp da página que foi retirada pouco antes da “treta” ter sido frustrada, ou “molhada”, tal como avisaram pela internet, alguns jovens que chegaram primeiro ao terminal.
A Guarda Municipal da região do Imbirussu foi quem de início constatou a mobilização dos menores para a briga marcada pela internet. Daí então foi realizada uma ação conjunta entre a Guarda, PM do 1°BPM e Polícia Civil.
Às 14 horas, guardas descaracterizados já estavam no Júlio de Castilho e monitoraram a chegada dos primeiros adolescentes. Com a chegada do reforço, os avisos de “moiô”, “moiô” na página do Facebook alertaram o restante dos adolescentes que chegavam ao local de transbordo onde ocorreriam as brigas e uso de drogas. No momento em que a reportagem chegou à delegacia todos os jovens já tinham sido liberados.
Fonte: Midiamax











