Skip directly to content

Acidente com veículo a 180km/h deixa um morto e três feridos em Alcinópolis

on sab, 04/01/2025 - 21:40
sábado, 4 Janeiro, 2025 - 21:45

Antônio Jorge da Silva Dourado, natural de Goiânia (GO), foi a vítima fatal de um grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (3), na rodovia BR-359, próximo a Alcinópolis. O condutor, que estava dirigindo uma camionete Ford Ranger e voltava para Alcinópolis, sofreu múltiplos ferimentos após ser atingido na traseira por um veículo HB20 em alta velocidade. Antônio estava acompanhado de um amigo, que ficou ferido, juntamente com o casal que ocupava o HB20.

Imagem: reprodução / MS Todo Dia

Residente em Alcinópolis, Antônio Jorge era conhecido por sua dedicação como trabalhador no ramo de perfuração de poços artesianos. Sua profissão o tornou uma figura respeitada e muito querida na comunidade local.

Detalhes do acidente

De acordo com informações de populares, o acidente ocorreu por volta das 19h30, no trecho conhecido como "Descida do Centro Peralta". Após o impacto, que envolveu a colisão de um HB20 na traseira da camionete Ranger, os serviços de emergência foram acionados.

O Corpo de Bombeiros de Costa Rica, que fica a aproximadamente 60 km do local do acidente, tendo 30km de estrada de terra e  levou cerca de duas horas para chegar, devido a estrada em más condições, segundo testemunhas. Quando chegaram, todas as quatro pessoas estavam fora dos veículos.

O corpo de Antônio Jorge só foi retirado do local por volta de 1h da madrugada, quando foi feito o translado para o Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica.

Além disso, relatos indicam que a carretinha acoplada na caminhonete Ranger não possuía iluminação, o que pode ter dificultado a visualização do veículo que bateu atrás, além de estar em alta velocidade. O velocímetro do HB20 ficou travado em 180km/h. Com o impacto, a Ranger foi partida ao meio.

Imagem: reprodução / MS Todo Dia

Atendimento na Fundação Hospitalar de Costa Rica

Os sobreviventes, incluindo o casal do HB20 e o amigo de Antônio Jorge, foram levados para a Fundação Hospitalar de Costa Rica pelos corpo de bombeiros, onde a equipe da Fundação estava preparada e de plantão para receber os pacientes. 

Após passarem por exames, os três foram liberados por volta das 2h da madrugada, sem apresentar ferimentos graves, o que reforçou a agilidade e eficiência do atendimento.

Causa da morte de Antônio Jorge

De acordo com informações do site MS Todo Dia, Antônio Jorge morreu devido a um choque hemorrágico cardiogênico, uma condição causada pela perda intensa de sangue e pelo comprometimento do coração. Ele também sofreu diversas fraturas nos arcos costais, ossos da caixa torácica responsáveis pela proteção dos pulmões e coração. Antônio foi arremessado para fora do veículo com a batida.

Destino do corpo

A funerária Real Pax, de Costa Rica, foi responsável pelo translado do corpo de Antônio Jorge para a cidade de Trindade (GO), para a cerimônia fúnebre. O velório está previsto para começar hoje, às 19h30 de sábado, e o sepultamento será realizado domingo (5), às 13h, no cemitério municipal da cidade.

Repercussão

Antônio Jorge deixou uma marca de amizade e respeito entre os moradores de Alcinópolis, que lamentam profundamente sua perda. A notícia de sua morte gerou comoção tanto na cidade quanto em sua terra natal, onde familiares e amigos se preparam para as últimas homenagens.


Fonte: Ms Todo Dia