Skip directly to content

Acidente de moto tira a vida de jovem de 18 anos em Bela Alvorada

on sab, 29/06/2019 - 03:04
sábado, 29 Junho, 2019 - 03:00

De acordo com o site Brito News, no final da tarde desta sexta-feira (28), no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, morreu o jovem Carlos Germano Nogueira Batista, de 18 anos, em acidente ao colidir sua motocicleta de frente com outra.

Foto: reprodução / Brito News

O delegado de Polícia Civil de Paraíso das Águas, Dr. Gustavo Mendes, informou ao site Brito News que ouvirá envolvido e testemunhas de acidente que causou a morte do jovem, durante suspeita de manobras radicais, em um campo de aviação, no distrito de Bela Alvorada.

As duas motocicletas envolvidas no acidente foram retiradas do local, dificultando o trabalho da perícia, que esteve realizando o levantamento e tentando explicar o que realmente aconteceu.

Caso identificada a pessoa ou as pessoas que modificaram o local do acidente, poderá(ão) responder criminalmente (Fraude Processual (art. 347 do código penal) ou por inovação de local de acidente (art. 312 do Código de Trânsito Brasileiro).

Dr. Gustavo também disse que o envolvido no acidente poderá responder pelo crime de demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, popularmente é o mesmo artigo que se enquadra o “racha”, qualificado pelo resultado morte.

O delegado quer saber detalhes do que aconteceu no local e o porquê as motocicletas foram retiradas do local.

Foto: reprodução / Brito News

"Preciso entrevistar as testemunhas oculares pra saber e entender como o acidente se deu, se estavam fazendo manobras, empinando, etc., ouvir o sobrevivente, o trabalho da perícia vai ajudar a estabelecer a dinâmica do fato também", destacou.

Em princípio, o que se sabe é que Carlos Germano pilotava uma motocicleta Honda Fan e realizava manobras radicais, quando ao "empinar" a moto, teria colidido frontalmente com outra motocicleta, conduzida por um amigo dele de 19 anos, que também realizava a manobra.

A suspeita é de que ele tenha fraturado o pescoço e sofrido traumatismo craniano, mas somente o laudo do Instituto Médico Odontológico Legal - IMOL de Paranaíba (MS), é que apontará a causa mortis.

Carlos Germano morreu no local. O outro piloto foi conduzido ao Pronto Atendimento médico de Paraíso das Águas, sem ferimentos graves.

O jovem tinha orgulho de sua habilidade em empinar motos. Nas redes sociais é possível ver a paixão que ele tinha pelo esporte radical e perigoso.

Família e amigos estão consternados.


Fonte: Brito News