PUBLICIDADE
Acidente em casa tira vida de pai de Camacho, mãe e irmão do jogador estão no hospital
segunda-feira, 20 Fevereiro, 2017 - 00:45
Divulgação - Camacho e o pai Anizio Camacho
Um acidente muito incomum tirou a vida do pai de Guilherme Camacho, volante do Corinthians, neste domingo. Anízio Brum Camacho sofreu uma queda no elevador particular de sua residência no Rio de Janeiro e não resistiu.
O irmão de Camacho, Leonardo Aguiar, e a mãe, Rita Camacho, também estavam juntos e estão no hospital, de acordo com informações divulgadas pelos familiares em páginas sociais.
Anizio Camacho era diretor-geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Pessoas ligados ao Corinthians confirmaram o acidente, e informaram que o atleta está muito abalado e não deve se manifestar sobre o assunto nesta madrugada de segunda-feira.
O elevador foi instalado na residência da família, no Rio de Janeiro, por conta do irmão de Camacho, Leonardo. Ele ficou paraplégico após levar um tiro de um policial, em julho de 2012. Como a casa possui três andares foi preciso uma adaptação.
Arquivo pessoal - Camacho, pai, mãe e irmão
Considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, o elevador detém poucos relatos de acidentes desde sua invenção. O índice de acidentes fatais é estimado em um a cada quadrilhão de passageiros.
Assim que o fato foi divulgado nas redes sociais, a torcida do Corinthians e de outras equipes do futebol brasileiro iniciaram uma corrente usando a hashtag #ForçaCamacho para demonstrar apoio ao jogador.
Em novembro do ano passado, o jogador fez uma publicação em sua página oficial do Facebook após a tragédia envolvendo a Chapecoense. Na reflexão, falou sobre a importância de valorizar a família.
"(...) é inevitável pensar que cada vida é única e com um valor imensurável. Eu sinto muito mesmo. Valorize sua família, seus amigos. Viva da melhor maneira possível. Nós não temos controle de nada e a vida é mesmo uma coisa muito rara", escreveu Camacho.
Fonte: Meu Timão