PUBLICIDADE
Adolescente diz que matou pai a facadas ao se defender de agressões
quarta-feira, 5 Fevereiro, 2014 - 13:45
O adolescente de 17 anos, acusado de matar o pai Benedito Morais Silva, 44 anos, na madrugada do dia 30 de janeiro, em Campo Grande, apresentou-se à Polícia. Em depoimento, o menino ressaltou que a vítima era “muito violenta e que apenas tinha a intenção de afastá-lo, principalmente porque ele e a mãe estavam sendo agredidos”.
“Ele compareceu a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e falou que tinha ingerido muita bebida alcoólica, assim como o pai. Assim que houve uma briga, o adolescente e a mãe teriam sido agredidos, por isso ele pegou uma faca para se defender”, conta a delegada Rozeman de Paula, responsável pelas investigações.
Como não havia um mandado de apreensão contra o adolescente, ele prestou depoimento e foi liberado. Ainda nesta semana, a delegada pretende concluir o inquérito policial.
Crime – Benedito foi ferido com uma facada em sua casa, na rua São Thomaz, bairro Santa Luzia. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.
À Polícia, a esposa contou que marido e filho passaram o dia inteiro bebendo e quando foi à noite, Benedito e ela começaram a brigar por conta de ciúmes. Incomodado com a situação, o filho tomou as dores da mãe e também iniciou uma discussão com o pai.
Segundo a Polícia, a família não estava em casa e quando chegou ao imóvel a briga entre os três continuou, momento em que Benedito passou a agredir o filho a socos e pontapés. Na primeira oportunidade, o filho conseguiu pegar uma faca e atingiu o pai na barriga.
Campo Grande News