PUBLICIDADE
Agronegócio, Urbanismo e Imóveis: Como Campo Grande Tem Sido Transformada
sexta-feira, 1 Novembro, 2024 - 13:30
A região centro-oeste do Brasil é uma das mais quentes em relação a temperatura e, nos últimos tempos, no que diz respeito à economia. Quando citamos a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o avanço é impressionante e chama atenção de diversos setores do país.
Campo Grande se tornou uma das principais cidades do país e passa por um grande processo de reformulação - Imagem: Sillas Ismael
Como não poderia ser diferente, em meio a um terreno fértil para realizar plantações, o agronegócio jorrando dinheiro no município e faz dele o grande carro-chefe para expandir seus horizontes.
Habitação
Quem aparece com muito destaque por conta desse avanço é o setor imobiliário. Nele, o morador de Campo Grande começa a ditar suas tendências e preferências não só hoje, mas de olho no futuro.
Uma das tendências de Campo Grande é a construção de imóveis de alto padrão. Por lá, os habitantes da cidade não querem apenas um prédio bonito e imponente. A ideia é que a infraestrutura esteja praticamente na palma da sua mão, com ótima opções para tocar a vida sem grandes deslocamentos.
Imagem: reprodução
Além dos condomínios, outra demanda de imóveis em Campo Grande são as casas térreas. Devido a influência do agronegócio e casas do campo, os habitantes dão atenção e muito destaque às mansões.
Como não poderia ser diferente, esse processo de urbanização até mesmo em áreas ligadas ao campo rendeu frutos e faz do município um dos mais valorizados da sua região. Para entendermos esse avanço, o preço do metro quadrado em Campo Grande está em R$5.976, um avanço de 1,2% em comparação com o primeiro semestre de 2024.
O que fazer em Campo Grande?
Por ter um avanço considerável nos últimos tempos, Campo Grande surge no horizonte como uma das cidades do futuro e que podem entregar muita coisa aos seus habitantes. Por isso, confira agora algumas atrações disponíveis no município:
Parque Nações Indígenas
Imagem: reprodução
O local foi inaugurado em 1993 e tem 119 hectares, o que lhe coloca como um dos parques mais expressivos do Brasil. Aos finais de semana, o espaço é invadido pelos moradores e turistas para realizar exercícios físicos e correr na pista de 5km. Um dos pontos interessantes é a presença dos animais. É muito comum encontrar pássaros e capivaras.
Marco
Imagem: reprodução
O Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande é um grande acervo cultural da cidade. Por lá, é capaz de encontrar pouco mais de 1600 obras e recebe diversas exposições, que acontecem de forma rotineira em seu calendário.
Museu do Índio
Imagem: reprodução
A cultura indígena é muito presente em Campo Grande. Por conta disso, uma das atrações é o Monumento ao Índio, um projeto que foi arquitetado pelas autoridades e, de quebra, encontrou uma forma de homenagear uma figura tão importante no cenário brasileiro.
Aquário do Pantanal
Imagem: reprodução
O local foi projetado em 2011, mas só foi complementado em 2022. Por lá, ele conta com 19 mil m2, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, que totalizam um volume de 5 milhões de litros de água. Quem visita, encontra um museu interativo, biblioteca, auditório e salas de exposição para apreciar o mundo no fundo do mar.