PUBLICIDADE
Alcides Bernal confirma que não pagará reajuste de professores
sexta-feira, 8 Março, 2013 - 07:30
Alcides Bernal disse ontem, em entrevista ao Correio do Estado, que não há previsão orçamentária para o pagamento do reajuste dos professores do município. Por meio da procuradoria jurídica, Bernal fez denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) a respeito da lei 5.060, que garante a remuneração dos professores da rede municipal seja equiparado ao piso salarial nacional em 2013, argumentando que não foi feito estudo de impacto na folha de pagamento da prefeitura para deixar garantido o aumento.
Ontem, o prefeito disse ainda que o MPE que está pedindo explicações à prefeitura a respeito da lei que garante a equiparação ao piso, a qual tinha sido aprovada ainda em abril do ano passado.
O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que concedeu 22,22% de reajuste aos professores no ano passado e foi o autor da lei que deixou para 2013 o pagamento do percentual restante necessário para que os salários dos professores de 20 horas chegasse ao piso, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), rebatem a declaração de Bernal. Os dois garantem que há verba prevista no orçamento para dar aumento à categoria.
(Correio do Estado)