PUBLICIDADE
Dezenas de alunos são encaminhados ao hospital após passarem mal em escola de Camapuã
segunda-feira, 17 Novembro, 2014 - 17:15
Aproximadamente trinta alunos da Escola Estadual Miguel Sutil, com idade entre 9 e 12 anos foram encaminhadas ao Hospital de Camapuã após reclamarem de dor abdominal, dor de cabeça e alguns até vomitar, o caso aconteceu por volta das 14 horas desta segunda-feira (17). (A Escola Miguel Sutil atualmente está funcionando em salas da Escola Estadual Abadia Faustino Inácio, pois seu prédio está passando por reforma).
O InfocoMS esteve no hospital ouvindo alunos, pais e funcionários da escola e o médico Drº Ilton Kawamura, responsável pelo atendimento das crianças. Conforme informações obtidas, as crianças estavam na quadra de esportes e ao retornarem para a sala de aula surgiram as primeiras queixas de mal estar, segundo professores, naquele momento os alunos ainda não haviam ingerido a merenda escolar.
O coordenador pedagógico da Escola, professor Moisés Manhães, informou que ao surgirem novos casos a escola acionou imediatamente o SAMU, que encaminhou as crianças até o hospital local.
Drº Ilton informou que as crianças atendidas apresentavam sintomas parecidos, reclamando de dores abdominais e de cabeça, ele ressaltou ainda que apenas depois de uma análise de materiais será possível afirmar as causas do mal estar coletivo.
O secretário municipal de Saúde, Aldecir Dutra de Araújo esteve no hospital e solicitou à equipe da Vigilância Sanitária uma vistoria no local e coleta de materiais que podem ter causado a intoxicação, como água ou alimentos.
A nossa equipe foi até a escola onde encontramos a Vigilância Sanitária realizando os devidos procedimentos, no local foram ouvidos alguns professores que estavam com os alunos no início da tarde. Entre outros materiais, recolheram um pote de sorvete que segundo relato de professores, aproximadamente dez alunos compraram e o consumiram. Os materiais recolhidos seguirão para análises.