PUBLICIDADE
André dá ultimato a Bernal e ameaça pedir de volta 400 servidores cedidos à prefeitura
sexta-feira, 22 Fevereiro, 2013 - 07:30
Fato inédito na política de Mato Grosso do Sul aconteceu ontem (21) com ultimato do governador André Puccinelli (PMDB) ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para publicar no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), de segunda-feira (25), a liberação Tânia Mara Garib — funcionária concursada do município — para continuar no cargo de secretária estadual do Trabalho e Assistência Social.
André advertiu Bernal que vai revogar as 400 cedências de funcionários do Estado para o município, em decreto a ser publicado no Diário Oficial de terça-feira (26), se for obrigado a demitir Tânia para voltar a trabalhar na prefeitura.
O governador não falou diretamente com o prefeito, mas um emissário seu foi conversar com o secretário municipal de Administração, Wanderley Ben Hur, com advertência de pedir de volta ao Estado todos os funcionários cedidos por solicitação de Bernal.
O prefeito, dias antes de tomar posse, foi a Governadoria pedir a cedência dos funcionários para trabalharem nas creches. André prontamente atendeu. Mas ficou surpreso com a resistência do prefeito não responder o seu ofício pedindo a liberação de Tânia Garib para continuar na Secretaria estadual do Trabalho e Assistência Social.
André esclareceu que a secretária estadual da Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, não precisa mais de autorização do prefeito para continuar no Governo do Estado porque já está aposentada. O que não é caso de Tânia Garib.
Fonte: Correio do Estado