PUBLICIDADE
Após destruir geladeira em frente de loja, cliente recebe uma nova
terça-feira, 21 Outubro, 2014 - 09:15
Um dia após destruir em frente a loja Casas Bahia em Ponta Porã a geladeira que recebeu com defeito, Adel Hassan Haidar recebeu uma nova. Ele jogou sexta-feira na calçada da empresa o aparelho que não funcionava e a destruiu. O caso repercutiu na internet.
A geladeira, segundo o site Ponta Porã Informa, foi adquirida há quase um mês e não gelava parcialmente. O cliente fez vários contatos com a Casas Bahia que ficou de encaminhar assistência técnica, o que não aconteceu.
Como o tempo passou e percebendo que a visita do técnico era sempre reagendada, Adel decidiu devolver a geladeira, que foi destruída na frente do estabelecimento. Um vendedor apenas observou a fúria do cliente desiludido com o produto.
Lei
O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que a troca imediata por um produto em perfeitas condições de uso é um direito do consumidor sempre que se tratar de um produto essencial, ou sempre que o eventual conserto do produto defeituoso comprometer a qualidade ou o valor do produto a ser consertado. Celular, computador, TV, geladeira, máquina de lavar, fogão integram a lista dos chamados produtos essenciais.
Dourados Agora