
Após morte, detentas fazem rebelião em presídio de Campo Grande

Detentas do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (20). O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) e o Corpo de Bombeiros estão no local. O motim foi controlado e as equipes fazem vistoria no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das presas de 38 anos, que cumpria pena por assassinato, morreu durante a madrugada e, por isso, o grupo organizou o motim. Cerca de 400 detentas participaram da rebelião, que já foi controlada. Algumas chegaram a subir no telhado do presídio, duas fugiram, mas já foram encontradas.
Ainda segundo a PM, uma detenta passou mal na noite de domingo (19), chegou a ser medicada, mas morreu na madrugada desta segunda-feira. Após a morte, as detentas quebraram a área administrativa, a área médica, pegaram objetos cortantes e subiram no telhado do estabelecimento penal.
Outras duas detentas passaram mal durante a rebelião e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino. As presas estão sendo coladas de volta nas celas.
G1 MS












