PUBLICIDADE
Após rebelião, presos são transferidos de delegacia para cidades vizinhas
terça-feira, 19 Abril, 2016 - 08:45
Detentos tiveram que ser transferidos da delegacia de Aparecida do Taboado, depois de destruírem as celas e tentar fugir pelo corredor central. Eles foram encaminhados para unidades prisionais de cidades vizinhas.
Segundo o jornal Interativo, policiais militares conseguiram impedir a fuga e conter a rebelião, no sábado (16) e no dia seguinte, os presos foram levados para detenção em unidades de municípios vizinhos.
A delegacia de Polícia Civil do município não informou qualquer detalhes sobre o ocorrido. Foi informado que somente o delegado poderá falar sobre o assunto, durante o período da tarde.
A rebelião foi contida pelos policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Aparecida do Taboado, subunidade integrante do 13º Batalhão. A transferência dos detentos foi comandada pelo aspirante a oficial policial Kleber de Souza Oliveira com o apoio do delegado de Polícia Civil, Lúcio Fátima de Barros.
Outro caso - Em maio de 2015, cinco detentos com idades entre 18 e 28 anos, atearam fogo em colchões durante rebelião. As chamas foram contidas pelo próprios presos. Eles reivindicavam a transferência para presídios.
Em julho de 2014, os presos fizeram motim e destruíram parte das celas da delegacia. Na época, havia 12 detentos no local e apenas quatro deles não participaram da ação. Os internos atearam fogo em colchões, destruíram corredor e celas. Além de policiais civis da delegacia, foram acionados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para conter o principio de incêndio.
Campo Grande News