Skip directly to content

Após recomendação do MPE, prefeitura e fazendeiros reformam ponte

on qua, 12/08/2015 - 12:46
quarta-feira, 12 Agosto, 2015 - 13:15

Depois da recomendação do MPE (Ministério Público do Estado) para que o local fosse interditado, a ponte de madeira sobre o Rio Taquari, o Riozinho, passa por reforma, de acordo com a prefeitura de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

A reforma está sendo feita pela prefeitura da cidade em parceria com os fazendeiros. A madeira usada no conserto foi doada pela Fazenda Caracol. A ponte do Riozinho está na divisa dos municípios de Coxim e Rio Verde e possui aproximadamente 80 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. 

Segundo o prefeito Aluízio São José, o escoamento da produção de insumos, os alunos e as famílias da região dependem da travessia da ponte para chegarem até ao município. “Temos que oferecer segurança na travessia, além de garantir o direito de ir e vir de nossos alunos e moradores”, destaca.

Na recomendação, o MPE pedia a interdição da ponte para que fosse reformada e uma análise detalhada da situação para identificar todos os elementos que estavam deteriorados. A prefeitura informou que o local será liberado em breve, mas não especificou a data.


Campo Grande News