Skip directly to content

Aquidauanense perde para o Atlético-MG e se despede da Copinha

on qua, 15/01/2014 - 07:13
quarta-feira, 15 Janeiro, 2014 - 07:15

Com uma atuação segura e tranquila, o Atlético-MG derrotou o Aquidauanense por 2 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e segue firme em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Matheus Nolasco, aos sete, e Carlos, aos 27 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Galinho no triunfo que classificou o time mineiro para a próxima fase.

Nas oitavas de final o Atlético-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo-SP e Palmeiras, que jogam ainda nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Garulhos.

Primeiro tempo sem gols

Debaixo de um forte calor na capital paulista, os jovens jogadores do Atlético-MG e do Aquidauanense se preocupavam o tempo todo se hidratar e poupar a parte física para aguentar o maior tempo possível. Por causa disso, o jogo começou morno no estádio Nicolau Alayon. As principais chances do início da partida foram do Galinho, principalmente em bolas paradas executadas por Dodô, que ficou encarregado pelas faltas e escanteios.

Após a pausa para hidratação, o jogo ficou mais aberto e o Atlético-MG quase abriu o placar. A grande oportunidade veio após boa triangulação do Galinho, que saiu nos pés de Matheus Nolasco e evitou o primeiro gol do jogo.

A resposta do time do Mato Grosso do Sul veio logo na sequência com Mário César, que bateu da entrada da área e Uilson salvou o time mineiro. O time sul-mato-grossense ainda teve mais duas chances antes do intervalo, mas Eduardo Júnior e Mário César perderam boas oportunidades.

Segundo tempo com domínio atleticano

O bate-papo no intervalo foi melhor para o Atlético-MG. A conversa com o técnico Rogério Micale surtiu efeito aos sete minutos. Gabriel fez um belo lançamento para Matheus Nolasco, que apareceu cara a cara com o goleiro Aranha e só teve o trabalho de bater por cima do goleiro do Aquidauanense, abrindo o placar no Nicolau Alayon.

Após o gol do Galinho o jogo ficou muito pegado. Melhor para o time mineiro, que conseguiu trabalhar bem a vantagem e ampliou aos 27 minutos com o atacante Carlos, que aproveitou sobra de bola na pequena aérea e empurrou para as redes de perna esquerda.

Sentindo bastante os gols sofridos e o calor de São Paulo, o Aquidauanense não teve poder de reação e acabou sendo presa fácil para o Atlético-MG, que terminou o jogo já se poupando para o duelo das oitavas de final.

Globo Esporte.com