Skip directly to content

Armas e 11 toneladas de maconha são apreendidas na BR-163

on sex, 21/07/2017 - 23:01
sexta-feira, 21 Julho, 2017 - 23:00

Drogas eram levadas no baú do caminhão, enquanto armas estavam na cabine do veículo com o motorista (Foto: Divulgação/PRF)

Uma caminhão baú carregando 11 toneladas de maconha e armas de uso restrito foi apreendido nesta tarde de quinta-feira (20) em operação conjunta com a polícia paranaense, realizada na rodovia BR-163, em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande. O motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante.

A ação contou com a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar), além da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil) do Estado do Paraná, que concedeu as informações sobre a passagem do veículo, um Volvo VM270, por Mato Grosso do Sul.

Diante dos dados, os policiais montaram um esquema para interceptar o veículo. Ao encontrar o caminhão e abordá-lo, o motorista demonstrou nervosismo, assim como o passageiro, um rapaz de 17 anos.

Durante a inspeção, foi sentido forte odor de maconha, e logo descoberto no baú do caminhão milhares de tabletes da droga, que depois foram pesados e somaram 11 toneladas. No vistoria, também foram encontradas três pistolas de uso restrito, oito carregadores dessas armas, e 499 munições, também restritas.

Com o motorista, também haviam R$ 1.751 e 6 mil guaranis (moeda paraguaia), além de três aparelhos celulares. Questionado sobre a situação, o homem afirmou que pegou o veículo já carregado em um posto de combustíveis em Campo Grande e que o levaria até Camapuã. O passageiro não afirmou nada.

Preso em flagrante, o motorista foi levado para a sede da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na Capital, junto com o adolescente, apreendido, e toda a droga e o veículo.


Fonte: Campo Grande News