PUBLICIDADE
Artilheiro do Estadual pode ser transferido a time da série A
terça-feira, 30 Abril, 2013 - 10:00
Os 18 gols marcados no Campeonato Estadual não garantem apenas a condição de artilheiro da competição ao atacante Careca, do Cene, como o coloca como um dos principais artilheiros de todo o País nesta temporada. O jogador ocupa a segunda posição na disputa do Prêmio Artilheiro do Ano, atrás apenas do também sul-mato-grossense Giancarlo, que marcou 19 vezes pelo Ferroviário-CE, seu ex-clube, mas que passou a rodada em branco na estréia pelo Vitória-BA.
O sucesso neste primeiro semestre recolocou Careca no cenário nacional e não faltam hipóteses sobre seu futuro após o término do Estadual no próximo domingo. A primeira foi a possibilidade do jogador se transferir para o futebol árabe, confirmada pelo próprio atleta. Agora, outras opções estão sendo estudadas. "Tem algumas pessoas de Piracicaba cuidando disso para mim. O São Caetano e a Ponte Preta mostraram interesse e estão conversando, vamos ver agora", disse Careca após o jogo contra o Naviraiense, ainda em campo.
Se o destino for o time do ABC paulista, será a segunda passagem de Careca pelo Azulão. Quando ainda tinha contrato com o Corinthians, o atacante foi emprestado ao São Caetano por alguns meses. Neste caso, disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta está na principal divisão do futebol brasileiro e, embora tenha sido desclassificada do Campeonato Paulista, segue firme na Copa do Brasil e com boas perspectivas no Brasileirão.
Segunda chance
Revelado pelo Águia Negra em 2007, Careca ficou no time de Rio Brilhante até o ano seguinte quando se transferiu para o Corinthians, então na Série B. Jogou alguns jogos, mas acabou não se firmando no time de Mano Menezes e foi emprestado para equipes do interior paulista até que seu vínculo com o clune paulista terminou.
Voltou ao MS em 2012 para defender o Comercial mas, fora de forma, acabou dispensado antes do fim do campeonato. Foi contratado pelo Cene para a Série D do Brasileiro, se condicional melhor e fez uma boa competição. Em 2013, já com o preparo físico ideal, lidera a tábua de artilheiros do Estadual com folga e está perto de conquistar seu segundo título estadual.
Gazeta MS