PUBLICIDADE
Assistência Social realizou campanha de combate ao abuso sexual Figueirão
sexta-feira, 16 Maio, 2014 - 09:15
A prefeitura municipal de Figueirão, através da secretaria municipal de assistência social, realizou na tarde desta quinta-feira (15), juntamente com o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) palestras, teatro lúdico e vídeo relacionado ao dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado dia (18 de maio).
As palestras aconteceram nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e da Rede Estadual de Ensino, e contou com a participação da secretária municipal de assistência social, Olcreci Pereira de Lima, assistente social Marciele Torres do Amaral, coordenadora do CRAS, Olegna Andrea da Silva, psicóloga do município, Giseli Aparecida Ramos Cassimiro, Educadora Física, Rafaella Oliveira, Maestro Ronildo dos Santos e conselho tutelar do município.
A programação teve inicio nesta quinta-feira (15) encerrando na sexta-feira (16), com uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
“É uma forma de conscientização das crianças e dos adolescentes quanto ao abuso e a exploração sexual, buscando assim um conhecimento preventivo. ”
Destacou a secretária municipal de Assistência Social, Olcreci Pereira de Lima.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
“A intenção em destacar a data tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, constatando-se a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência. “
Finalizou a coordenadora do CRAS, Olegna Andrea da Silva.
Assessoria PMF