Skip directly to content

Ataque fora do Parlamento britânico em Londres deixa um morto; polícia trata como terrorismo

on qua, 22/03/2017 - 13:59
quarta-feira, 22 Março, 2017 - 13:45

Foto: Toby Melville/Reuters

 

Um ataque fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou uma mulher morta e vários feridos na tarde desta quarta-feira (22). A polícia britânica trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação dos disparos seja esclarecida.

Um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas. O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia.

"Os policiais, incluindo policiais armados, permanecem no local e estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias", disse a polícia em comunicado. Um policial foi esfaqueado e um carro que passava pela Ponte de Westminster, que é vizinha ao prédio do Parlamento, atropelou um grupo de pessoas.

Até o momento, não há um balanço oficial de vítimas e as informações ainda estão desencontradas. A Sky News afirma que uma segunda pessoa morreu, mas não especifica a fonte da informação.

O serviço de resgate de Londres afirmou ter socorrido dez pessoas. Um fotógrafo da Reuters afirma ter visto cerca de uma dezena de pessoas machucadas na Ponte de Westminster. Já um funcionário do Parlamento contou que duas pessoas tinham sido baleadas. A mídia francesa afirma que três estudantes franceses estão entre os feridos.

A primeira-ministra britânica Theresa May vai liderar um gabinete de crise para administrar a situação.

O Departamento de Estado norte-americano informou que está monitorando o incidente. O Parlamento escocês vai reforçar a segurança embora não tenha recebido nenhum tipo de ameaça específica.


Fonte: G1