PUBLICIDADE
Atlético-MG e São Paulo duelam hoje pela libertadores
quarta-feira, 13 Fevereiro, 2013 - 08:30
Favoritos no Grupo 3 da Libertadores, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. De um lado está o vice-campeão brasileiro, invicto em casa desde agosto de 2011, com 27 vitórias e nove empates. Do outro, um rival que ostenta três títulos da competição mais cobiçada da América, além de ser o atual campeão da Copa Sul-Americana. Apontados como coadjuvantes, o argentino Arsenal e o boliviano The Strongest, completam o grupo e se enfrentam na quinta-feira.
Além da tradição dos dois times no futebol brasileiro e da força que apresentaram na temporada passada, o duelo promete ser equilibrado pelo fato de os dois treinadores poderem contar com força máxima para a partida. O técnico do Atlético-MG, Cuca, vai mandar a campo o que tem de melhor, promovendo a reestreia de Diego Tardelli, após dois anos com passagens por clubes da Rússia e Catar. Apesar do começo conturbado de temporada, com derrota para o Cruzeiro na reabertura do Mineirão, e vitória pouco convincente sobre o Tombense, por 2 a 1, em Tombos, todos no Galo prometem foco total contra o rival desta quarta-feira.
Já no São Paulo a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, sábado, em Campinas, acalmou os ânimos pelos lados do Morumbi, principalmente porque a equipe vinha de três jogos sem vitória. Os são-paulinos entendem ser imprescindível voltar de Belo Horizonte com pelo menos um empate, principalmente porque na sequência farão dois jogos seguidos em casa pela competição, contra The Strongest e Arsenal. O que anima é que Ney Franco poderá justamente contar com o que tem de melhor e com todos os titulares 100% fisicamente, já que somente os reservas atuaram no fim de semana, pelo Paulistão
Atlético-MG: Cuca não fez nenhum mistério. A grande novidade é a entrada de Diego Tardelli na vaga de Araújo, que, mesmo se não estivesse machucado, deixaria a equipe. O time vai ter Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.
São Paulo: apesar de ter comandado dois treinos fechados na véspera do jogo, o técnico Ney Franco revelou a escalação e confirmou a entrada de Douglas, na vaga que vinha sendo preenchida por Cañete. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano
Fonte: globoesporte.com