PUBLICIDADE
Atleta camapuanense que participou da São Silvestre em 2019 foca na 'elite' em 2024
segunda-feira, 6 Janeiro, 2020 - 23:00
O atleta de Camapuã Mateus Miranda, participou da edição de 2019 da tradicional corrida de São Silvestre, que acontece todo ano no dia 31 de dezembro, ele ficou entre os mil primeiros colocados e terminou a prova em 1 hora e 16 minutos, agora vai focar nos treinos para sair no 'pelotão de elite' em 2024. A prova de 2019 contou com mais de 35 mil inscritos.
Mateus Miranda durante a prova - Foto: arquivo pessoal
Mateus vem se destacando a alguns anos no estado de Mato Grosso do Sul nas provas de maratona, já ganhou várias competições. Em 2019 resolveu disputar a tão sonhada São Silvestre, o resultado foi positivo segundo ele, agora o foco é treinar bastante, disputar competições fora do estado, pegar ritmo e conseguir o índice para entrar no pelotão de elite da prova em 2024.
Foto: arquivo pessoal
Mateus fez questão de agradecer seus apoiadores, patrocinadores, familiares, amigos e a sua equipe de Campo Grande, "Muito obrigado a você que fez parte deste sonho, desta Realização, há 5 anos e meio faço Atletismo e sempre tive o sonho de estar na São Silvestre e enfim chegou o momento, muito obrigado por terem me ajudado, sem vocês nada disso seria possível."
A prova masculina teve um final emocionante. Em uma arrancada espetacular, o queniano Kibiwott Kandie venceu a disputa e bateu o recorde da competição, com 42min59. Na segunda colocação ficou Jacob Kiplimo, de Uganda. Daniel Ferreira do Nascimento foi o melhor brasileiro, cruzando em 11º lugar.
Chegada emocionante - Foto: Peter Leone
Entre as mulheres, uma vitória tranquila. A queniana Brigid Kosgei foi a primeira colocada, com 48min54s. O destaque entre as brasileiras ficou com Graziele Zarri, também em 11º lugar.