PUBLICIDADE
Atleta de Corguinho é destaque nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 15:15
Foto: reprodução / CPB
A Prefeitura do município de Corguinho, postou na tarde desta sexta-feira (24), em sua rede social oficial, com muita alegria, o grande feito do Atleta Isaac Ramos que conquistou 3 medalhas nas Paralimpíadas Escolares que está acontecendo em São Paulo, ele não estava representando somente a cidade de Corguinho e sim todo o estado de Mato Grosso do Sul, destacou o texto. Veja abaixo a postagem completa no perfil da Prefeitura do município. A cidade de Corguinho tem como prefeita, Marcela Ribeiro Lopes (PSDB).
"Ai gente, eu não sei o que brilha mais.. se são meus olhos de emoção, se é este sorriso ou se são estas medalhas! Queremos dar os parabéns para o nosso atleta Isaac Ramos que está representando não só o nosso município, como também nosso Estado nas Paralimpíadas Escolares, que estão acontecendo em São Paulo e ele já ganhou 3 medalhas na natação. Acreditamos no poder da superação, por isso levamos o Isaac a Campo Grande, 3x por semana para treinar natação e basquete e estão aí os frutos! Parabéns a EE José Alves Quito! Parabéns aos atletas do MS e, principalmente, parabéns Isaac pelo exemplo de força e superação!"
Prefeita Marcela (PSDB) - Foto: internet
As Paralimpíadas Escolares 2017 teve início na noite de terça-feira (21). A cerimônia de abertura da competição, disputada por jovens de 12 a 17 anos, ocorreeu no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo. O atleta deficiente visual Pablo Bruno Ciriaco, do judô, que participa das Escolares desde 2012, foi a atração musical. A solenidade abriu as disputas, que acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro de quarta-feira (22), até esta sexta-feira (24).
As Paralimpíadas Escolares são o maior evento escolar paralímpico do mundo. Em sua 11ª edição, 944 atletas competirão em dez modalidades. Pela primeira vez, a competição contará com esportistas que representarão todos os Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Outra novidade é a inclusão do basquete em cadeira de rodas e futebol de 5 no cronograma. As modalidades se juntam ao atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
Desde suas primeiras edições, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do Movimento Paralímpico nacional. Já foram destaques nas Escolares nomes como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial e campeão paralímpico no Rio 2016; a saltadora Lorena Spoladore, prata no Jogos do Rio, o nadador Matheus Rheine, bronze no Rio 2016, o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016, entre outros.
O Estado de São Paulo venceu as duas últimas edições e é o maior colecionador de títulos, com cinco conquistas desde a primeira temporada, em 2006. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com quatro troféus.
Foto: reprodução / Facebook PMC
Fonte: InfocoMS com PMC e CPB