PUBLICIDADE
Atleta de São Gabriel participa de jogo-treino contra o Corinthians e é elogiado pela diretoria do Timão
segunda-feira, 4 Fevereiro, 2019 - 16:30
Guilherme disputa bola com Araos em jogo treino entre Corinthians e Desportivo Brasil, , Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O atleta Guilherme Miranda de São Gabriel do Oeste-MS, que atua pelo Desportivo Brasil, clube paulista que pertence ao time Shandong Luneng da Super Liga Chinesa, esteve presente hoje (4), pela manhã, no jogo treino entre sua equipe e os profissionais do Corinthians.
Guilherme, que atua como segundo volante, jogou os dois tempos da partida e teve a oportunidade de marcar jogadores como Pedrinho, Vagner Love e Boselli, apesar da derrota por 1 a 0, sua atuação foi bastante elogiada pela comissão técnica do Corinthians.
Ele disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior 2019 e logo após foi imediatamente incorporado a equipe profissional, excelente marcador e quase perfeito nos passes e lançamentos, Guilherme já vem sendo observado por empresários e grandes clubes do futebol brasileiro.
"Desejamos sucesso a esse atleta são-gabrielense, sabemos de todo o seu esforço e dedicação para realizar seu sonho de infância, de jogar em um grande clube de futebol, com certeza, em um futuro muito próximo, seu nome estará destacado nas manchetes esportivas do futebol brasileiro e por que não dizer, mundial". Comentou Antônio Soares em rede social da Liasgo de São Gabriel.
Guilherme tenta tomar a bola de Pedrinho do Corinthians. Fernando Dantas/Gazeta Press
Boselli perde pênalti e Love dá vitória ao Corinthians em jogo-treino contra o Desportivo Brasil
Depois do domingo de folga, o Corinthians voltou aos trabalhos na manhã dessa segunda-feira. A vitória no Derby de sábado, claro, trouxe tranquilidade e paz para o elenco alvinegro dar sequência na temporada, mas, nada que alivie a cobrança no CT Joaquim Grava.
Debaixo de chuva e com um campo encharcado, os jogadores que não iniciaram o clássico no Allianz Parque foram testados em um jogo-treino frente ao Desportivo Brasil.
A atividade teve apenas um gol e ele foi marcado por Vagner Love, que até chegou a ser relacionado no fim de semana, mas acabou não utilizado por Fábio Carille. O tento foi marcado depois de assistência de Boselli, reflexo de uma bobeira na saída de bola da equipe que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.
O centroavante argentino, porém, pouco antes chamou atenção de forma negativa. Tudo por conta de uma cobrança de pênalti arriscada, com cavadinha, que parou no travessão. Léo Santos foi quem sofreu a infração.
Dos jogadores que entraram no segundo tempo do Derby, Gustavo Silva foi o único que não foi a campo. Assim, Carille escalou o Corinthians com: Walter; Gabriel, Marllon, PH e Léo Santos; Richard, Araos e Pedrinho; Clayson, Love e Boselli.
As laterais foram improvisadas porque Michel Macedo segue em transição depois de sofrer com dores na coxa direita, Fagner e Avelar estavam no trabalho regenerativo e Carlos continua com a Seleção Sub-20.
Vagner Love atuou como um ‘falso 10’, circulando por trás de Mauro Boselli, mas sem cair muito pelas pontas. A dupla, no entanto, pouco teve contato com a bola.
Assim, o Corinthians foi mais incisivo. Além do pênalti desperdiçado e do gol de Love, chamou atenção a disposição do novo camisa 9. Mesmo aos 34 anos, o reforço recém-contratado brigou por todas as bolas, apareceu na área e ajudou muito na marcação, inclusive dando um pique de aproximadamente 30 metros para cortar um contra-ataque do adversário no último lance do jogo-treino.
Após o apito final, os corintianos foram assediados por fotos e autógrafos antes de se dirigirem ao vestiário. Nessa terça, o trabalho novamente acontecerá pela manhã e o foco agora é todo voltado para o jogo de quinta-feira, contra o Ferroviário-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil. O ‘mata’, ou seja, sem partida de volta, acontecerá às 21h (de Brasília), no estádio do Café, em Londrina (PR).
Fonte: Antonio Soares (Liasgo) com Gazeta Esportiva