PUBLICIDADE
Atriz sul-matogrossense interpreta personagem polêmica em novela da Record "Os Dez Mandamentos”
quarta-feira, 15 Abril, 2015 - 09:00
Aos 31 anos, a campo-grandense Anita Amizo, irá enfrentar um desafio em sua carreira, interpretar uma prostituta em uma novela bíblica, que está sendo exibida pela emissora Record. “Os Dez Mandamentos” estreou no final de março.
Anita viverá uma prostituta egípcia chamada Karen, que terá um caso de amor com o seu cliente fixo Meketre, interpretado pelo ator Luciano Szafir, o que resultará num filho. “É meu terceiro trabalho na emissora e por ser uma novela bíblica, é uma mistura de sensibilidade com pitacos artísticos mais contidos, com veemência, que geralmente a gente não usa em produções contemporâneas, só posso dizer que estou muito feliz e empolgada em ter recebido esse presente da Record e de poder fazer parte de mais uma atuação dentro do universo bíblico”, diz Anita, que é evangélica.
TRAJETÓRIA:
Aos 18 anos foi estudar teatro no Rio de Janeiro onde se formou pela renomada CAL - Casa de Artes Laranjeiras. Logo nos primeiros anos fez diversos trabalhos na Rede Globo.
Mas, sua carreira no meio artístico começou muito antes, na dança. Filha de uma bailarina árabe, desde pequena recebeu uma influência muito forte da mãe. Além da dança do ventre, ela estudou também jazz, tango e flamenco. “A dança foi uma inspiração para a minha vida artística, uma forma de expor o que já estava guardado dentro de mim; ela sempre foi uma exteriorização dos meus sentimentos com relação à arte, mas foi através da dança que consegui chegar onde estou”, conta.
Foi através da dança que conseguiu o papel na novela ‘O Clone’. Depois disso, fez personagens em “Pé na Jaca”, “Malhação” e mais recentemente, uma participação na novela “Império”. Já na Rede Record, a atriz esteve na novela "Rebelde", o que a fez ter carisma pelo público juvenil.
Capital News