PUBLICIDADE
Moradora de Bandeirantes é encaminhada à Camapuã para realizar parto, mas já chega com feto morto
quinta-feira, 21 Março, 2013 - 06:45
Edivânia Fátima da Silva Sobrinho de 22 anos moradora de Bandeirantes, deu entrada ás 15:16 desta terça-feira (19) no Hospital de Camapuã.
Segundo informou a tia da paciente, Maria Gertudes Ribeiro, Edivânia havia realizado o pré-natal em Bandeirantes e que na terça-feira (19) realizou ultrassom em uma unidade hospitalar da cidade, sendo e depois foi transferida para Camapuã, onde ficou constatado que a paciente já deu entrada na unidade com óbito fetal.
Edivânia realizou ultrassom no PSF Central de Camapuã logo após sua entrada no Hospital e retornou ás 15:36, o feto que tinha entre 37 á 39 semanas foi retirado após operação cesariana nesta quarta-feira (20).
A paciente recebeu todo atendimento e medicações necessários, fato que foi destacado pela tia de Edivânia ao InfocoMS, “Realmente é uma tragédia, pois acompanhei o empenho dos médicos e estamos cientes que foi feito o que era possível, fomos muito bem atendidos, mas isso infelizmente não tira a dor dos familiares” relatou Maria Gertudes.
A acompanhante revelou ainda a nossa reportagem que o motivo de virem á Camapuã para realizarem o procedimento, foi o fato do hospital de Camapuã ser referência em maternidade e a decisão foi feita após a equipe que atendeu Edivânia em Bandeirantes ter recomendado que a paciente fosse transferida para Camapuã.
“Após realizar a ultrassom em Bandeirantes nesta segunda-feira eles encaminharam minha sobrinha para Camapuã, em um carro de passeio, pois não havia nem uma ambulância disponível, um dos motivos alegado para realizarem a transferência foi referente a equipe médica daqui”.
A tia da paciente disse ainda que todo o suporte funerário esta sendo prestado pela prefeitura de Bandeirantes.