Um incêndio nessa quarta-feira (11) destruiu o barracão que servia como depósito de uma fazenda no município de Bandeirantes, causando prejuízo de R$ 100 mil. A informação é do dono do local, um produtor rural de 57 anos, à Polícia Civil.
O fazendeiro relatou à polícia nesta quinta-feira (12), que o fogo no espaço começou por volta das 14h30 e foi causado pelo calor do telhado de zinco. Na versão dele aos policiais, a temperatura alta causou combustão e as chamas se propagaram devido devido ao estoque de 50 rolos de pastagem para gado que estavam rente às telhas.
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo o que havia no barracão foi queimado: implementos agríciolas, elétricos (lixadeira, compressor, furadeira, aparelho de solda, duas motosserras), 23 rolos de arame liso, ferramentas, canos, sal, óleos de motor, graxas, madeiras e três jogos de arreios de cavalo.
Conforme o registro policial, o fazendeiro disse que ainda tentou apagar o fogo com ajuda de funcionários, que o prejuízo é estimado em R$ 100 mil e que o incêndio não foi criminoso. A fazenda fica a 35 quilômetros da área urbana de Bandeirantes.
G1