PUBLICIDADE
Bandido que participou de assalto a banco em Camapuã é morto em confronto com o Choque
sexta-feira, 11 Novembro, 2022 - 18:00
Criminoso identificado como Julio Cesar de Souza Marques de 26 anos, vulgo "perninha", morreu na noite desta quinta-feira (10), em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no Bairro Portal Caiobá.
"Perninha" como era conhecido no meio criminoso somava mais de 180 passagens pela polícia desde 2006. De acordo com informações as passagens eram por furto na Agência bancária de Camapuã, outros furtos, roubos, posse ilegal de arma de fogo, evasão de custódia e tráfico de drogas.
Movimentação no local do crime (Foto Choque)
Recentemente o mesmo era suspeito de integrar uma quadrilha em furtar Agência bancária em Camapuã. Julio estava evadido do sistema prisional.
Crime em Camapuã:
No dia 13 de março de 2022, por volta das 02h00min, a equipe da Polícia Militar de Camapuã, entrou em contato com o investigador plantonista, solicitando apoio e informando que havia recebido a notícia, através de ligação da empresa de monitoramento e depois do gerente da agência, de que estavam assaltando o Banco Bradesco desta urbe.
Neste primeiro contato foi informado que no interior da referida agência bancária havia três indivíduos, os quais estavam portando fuzis, coletes balísticos e bala clava.
Tendo em vista tais informações repassadas, foi solicitado apoio das unidades especializadas da capital Choque e Bope em seguida chegaram três viaturas do Choque e uma do Bope e por conseguinte, foi realizada a entrada tática nas dependências do banco Bradesco.
Julio Cesar de Souza estava foragido (Foto divulgação)
No interior foram constatadas as ferramentas utilizadas no evento criminoso, como marreta, pé de cabra etc. Que não houve êxito em acessar o cofre principal da agência, mas era visível a tentativa, tendo marcas de "marretadas" na parede ao lado da porta que leva ao cofre e marcas na própria porta, assim como detritos no chão. Ainda, que os móveis e gavetas da agência estavam reviradas e abertas.
Salienta-se que um cofre menor, onde ficava guardado o armamento dos vigilantes, foi arrombado e, segundo o gerente administrativo da agência, foram subtraídas de dentro duas armas de fogo (Um Revolver Calibre 38 e 12 munições; e outro Revolver Calibre 38 e 12 munições) e dois coletes balístico.
No exterior, na parte dos fundos do terreno, constatou-se uma corda, de, aproximadamente, 10 metros que foi utilizada para escalar e acessar uma janela com grades, que foram arrombadas/removidas, e que, somente assim foi possível ingressar no interior da agência. Ainda, que, na parte dos fundos, havia a janela que fora arrancada,
Por fim, destacam-se os principais objetos apreendidos: Um martelo demolidor, marreta, pé de cabra, um extensão, ferramentas em geral; pé de chinelo; uma corda (aproximadamente, 10 metros); e duasuas mochilas. A ocorrência foi registrada na cidade de Camapuã.
Fonte: Diário Digital