Skip directly to content

Bandidos furtam casa de PM, anunciam produtos e são presos

on qui, 29/03/2018 - 13:56
quinta-feira, 29 Março, 2018 - 13:45

Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

 

Seis pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas pela polícia, foram presas em flagrante por participar de furto em casa de sargento do Setor de Inteligência da Corregedoria da Polícia Militar, de 42 anos, em Campo Grande. O crime aconteceu na noite de ontem (28), no Bairro Nova Campo Grande, enquanto o PM buscava a esposa no trabalho e a filha na universidade.

Segundo informações do sargento, ele chegou em casa com a família por volta das 19h30 e a esposa logo percebeu que havia várias pegadas de barro perto da porta. A vítima então foi até a porta dos fundos, ocasião em que a porta havia sido arrombada.

Quando entrou na residência, o policial se deparou com a casa totalmente revirada e alguns eletrodomésticos não estavam mais nos seus devidos lugares.

Os criminosos furtaram duas TVs de 32 e 42 polegadas, um notebook, um litro de uísque e uma mochila com objetos pessoais do policial. Os bandidos fugiram pulando o muro lateral da residência.

Ainda conforme a vítima, ela pediu ajuda do filho e acionou uma viatura da Polícia Militar para realizar diligências. Após uma hora e meia de rondas, a vítima e os policiais militares encontraram uma das televisões sendo anunciada em site de vendas.

O policial negociou a compra e foi até uma residência no Jardim Sayonara. Uma mulher informou à polícia que comprou a televisão de um homem que mora no Jardim Santo Amaro. A PM foi até o suposto vendedor que confessou ter comprado a televisão de um dos assaltantes. As duas pessoas foram presas em flagrante por receptação.

Durante a madrugada, a polícia chegou até os suspeitos. Três homens foram presos e um adolescente apreendido. Ao todo, os seis foram encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no centro.

Ainda segundo a vítima, a quadrilha estava devidamente organizada, uma vez que a sogra que fica à tarde na residência, percebeu durante a semana um carro preto que passava várias vezes pela rua.

Foi apreendido com os autores um veículo Ford Fiesta preto com as mesmas características que a sogra da vítima informou.


Fonte: Correio do Estado