PUBLICIDADE
Barretos 2018: equipe de São Paulo é campeã do Rodeio Interestadual
segunda-feira, 20 Agosto, 2018 - 14:00
A equipe paulista somou 996,50 pontos durante a competição em busca do título
A equipe de São Paulo conquistou o título do Campeonato Interestadual, nesse domingo (19/08), na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
A competição contou com a particpação de 40 montarias envolvendo competidores dos estados do Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Para conquistar o título a equipe paulista somou 996,50 pontos, superando o Paraná, que ficou com o segundo colocado com 766,25 pontos e Minas Gerais, que em terceiro lugar, somou 766,00 pontos.
A equipe de Mato Grosso do Sul, foi a penúltima a se apresentar na noite e tinha reais chances de levar o título, mas apenas um competidor parou em seu touro, a equipe ficou em 6º lugar.
A competição foi marcada pelo equilíbrio e até a montaria dos pauslitas, a diferença entre os dois primeiros colocados era de apenas 0,25 ponto. Nos três dias de disputa, Goiás venceu na primeira noite e São Paulo levou a melhor no rodeio de sexta.
O competidor Danilo Carlos Torres Sobrinho, “Totinha”, 31 anos, Tupã (SP), foi o último a completar a equipe paulista. Segundo ele, este foi o seu terceiro título em Barretos, já que venceu os rodeios de 2012 e 2013, representando o Estado do Rio Grande do Sul. “Graças a Deus, agora consegui esse título representando o meu estado que é São Paulo”, destacou Totinha.
Já o paulista Elvis Vinicius Diego da Silva, de Floreal, afirmou a disputa entre os estados foi muito acirrada, destacando a equipe do Estado de Goiás. “Estou feliz com o título e com a vaga no Rodeio Internacional. É a primeira vez que irei participar. Participo aqui desde a festa de 2013 e nunca tinha conseguido ir para o segundo final de semana”, afirmou.
O técnico da equipe de São Paulo, o veterinário Kiko de Almeida Prado, ressaltou que o segredo da vitória foi à harmonia dos competidores, destacando que todos se respeitaram muito. “Isso fez com que as coisas acontecessem e a maior alegria é ver que todos eles que estavam fora do Internacional, garantindo vaga para disputar essas montarias a partir de quinta”, destacou Kiko.
Com a conquista do título, os seis competidores Bruno Scaramello da Silva, 22 anos, Elvis Vinicius Diego da Silva, 27 anos, Fernando da Conceição, 29 anos, Danilo Carlos Torres Sobrinho, 31 anos, Bruno Henrique dos Santos, 21 anos e um reserva, garantiram vaga no 26º Barretos International Rodeo 2018, que tem início na próxima quinta, dia 23.
Classificação Geral
Na classificação geral do rodeio interestadual, o competidor paranaense Erick Henrique Domingos, terminou na 1ª colocação, somando 263,00 pontos. Em segundo lugar, ficou Bruno Scaranello Silva com 258,75 pontos; em 3º lugar, Leandro Henrique Machado com 256,50 pontos; em 4º lugar, Chaster Adriano Gomes, com 254,25 pontos e Jorge Augusto Cândido da Silva, com 252,25 pontos.
Melhor Nota
Nas montarias do Rodeio Interestadual de Barretos, o destaque da noite, ficou para o competidor João Marcelo Gonçalves, de Cláudio-MG, que conseguiu a nota 91,25 pontos montando o touro Gringo do tropeiro Rogério Lonask. O outro integrante da equipe de Minas Gerais, Chaster Adriano Gomes, de Bom Despacho-MG, conseguiu a nota 90,50, ao parar no touro Novo Amor, da companhia Califórnia.
Fonte: Os Independentes