PUBLICIDADE
Bebê é encontrado morto dentro de saco de lixo em Caarapó
quarta-feira, 27 Março, 2013 - 07:30
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco de lixo em uma usina de reciclagem em Caarapó, a 273 km de Campo Grande. A Polícia Civil investiga como o corpo foi parar no local e já identificou os bairros onde o lixo foi recolhido.
Todo o lixo da cidade é levado para a usina e separado pelos funcionários em uma esteira. Segundo a auxiliar de produção Márcia Soares Pereira, foi durante o processo que a irmã dela encontrou o bebê morto.
“Ela pegou a sacola e, provavelmente, achou que era um cachorro. Quando ela abriu, gritou: 'é um bebê'. Era um menininho, estava só enrolado em uma toalha. Isso é desumano”, relatou.
A Polícia Civil já tem pistas da origem do lixo. Os peritos estiveram no local e recolheram materiais que possam ajudar na identificação da mãe do recém nascido.
O delegado Benjamin Lax disse que a criança já estava toda formada, mas só a analise do médico legista vai apontar se o bebê nasceu com ou sem vida.
“Se a criança nasce com vida e ela vem a morrer por ação de outra pessoa, nós temos um homicídio. Se a criança morreu no ventre da mãe e nasceu morta, teremos o crime de aborto. Agora é possível que, por causas naturais, a criança tenha nascido morta e poderíamos ter um crime de ocultação de cadáver”, explicou.