PUBLICIDADE
Bebê abandonado em caixa de papelão recebe alta de hospital
quinta-feira, 9 Fevereiro, 2023 - 07:45
O recém-nascido encontrado na última quarta-feira (1), na esquina das ruas Congonhas do Campo e Areia Branca, no Bairro Aero Rancho, dentro de uma caixa de papelão, recebeu alta nesta tarde e seguirá para o acolhimento. O bebê estava internado no HRMS (Hospital Regional), em Campo Grande.
Recém-nascido foi encontrado em caixa de papelão (Fotos: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax/ Divulgação CBMMS)
De acordo com a instituição, a criança não apresentou qualquer alteração nos exames clínicos e não houve necessidade do uso de qualquer medicamento. Até o momento, a família não se apresentou e caberá ao Poder Judiciário gerir as questões referentes à entrega do recém-nascido e o processo de adoção.
Ao Campo Grande News, a juíza da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, disse que a preferência da adoção é de uma das 30 mil famílias cadastradas no sistema e que já passaram por todos os procedimentos regulares. “Adoção é procedimento sério, não se faz baseada nas emoções do momento”, alertou Katy Braun.
Os interessados em adotar crianças devem procurar a Vara de Infância da sua cidade e, ali, recebem orientações sobre a participação no programa de preparação. Após a capacitação, poderão apresentar pedido formal de habilitação, com os documentos previstos na lei.
A juíza explica, ainda, que os interessados serão avaliados por psicólogos e assistentes sociais para verificar se reúne as condições necessárias para adotar criança. Depois de aprovados, passam a ingressar o SNI (Sistema Nacional de Adoção), por meio do qual serão chamados para adoção, conforme a ordem cronológica de habilitações. “Esse procedimento demora nove meses, uma gestação”, compara.
Fonte: Campo Grande News